163 anos
Região Metropolitana de Ribeirão Preto
RIBEIRÃO PRETO é o centro da região que mais se desenvolve no Brasil. Desenvolvimento com base na diversificação da economia e da qualidade de vida. A renda per capita é semelhante à de alguns países da Europa Mediterrânea e praticamente o dobro da média brasileira. ...
Morar em Ribeirão Preto pode parecer mais barato do que nas capitais, porque oferece alta qualidade de vida, segurança pública e boa infraestrutura de serviços públicos e emprego – tanto para profissionais qualificados quanto para quem está começando a vida profissional agora, como estagiários e freelancers.
Em Lins, município a 238 quilômetros de Ribeirão Preto, foi anotada a maior temperatura em São Paulo desde 1933, com 43,5°C. Já em Ribeirão Preto, a máxima chegou aos 39,6°C, segundo o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).
O prédio em questão é a atual Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto. Ainda na parte de urbanização, há uma forte probabilidade, segundo Lages, de que o Ipiranga seja o bairro mais antigo do município. À época, era chamado de Barracão de Cima, para se diferenciar do Barracão de Baixo, o bairro dos Campos Elíseos.
7 de setembro de 1822
Luiz Pereira Barretto (Resende, Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 1840 – São Paulo, 1923) foi um médico brasileiro formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Bruxelas, doutor em ciências naturais, medicina cirúrgica e partos.
Ribeirão Preto 162 anos – Mais de 70 mil imigrantes fizeram história na cidade. Eles eram franceses, argentinos, polacos, austríacos, russos, alemães, japoneses suíços, belgas, gregos, sírios, espanhóis, portugueses e italianos, muitos italianos.
0h 55min é o tempo médio de voo de Ribeirão Preto para São Paulo.
O ônibus mais rápido de Ribeirão Preto para São Paulo é da Viação Cometa e a viagem leva 4h 30min. A passagem custa R$ 97,24.