A armazenagem, dentro da logística, é uma atividade de extrema importância, já que é um serviço que promove a estocagem ordenada e a distribuição de produtos acabados no interior das fábricas ou ainda em locais destinados a este fim.
O armazém mais simples costuma ter portas de acesso, uma zona livre para manobra e verificação, uma zona de armazenagem para alocar a mercadoria, um escritório de controle para a gestão da planta, além de banheiros e vestiários para funcionários.
Picking manual É o método mais facilmente integrado em diferentes tipos de estratégias e centros de distribuição já existentes. Ele é mais flexível e operacionalmente simples, se adaptando a diversos layouts de armazéns.
O que é o voice picking? voice picking é um sistema cuja missão é auxiliar os separadores através de instruções verbais. Poderíamos dizer que o sistema consegue, através do reconhecimento de fala, colocar o funcionário em comunicação direta com o WMS, responsável por transmitir os comandos para a execução da tarefa.
Quais são os tipos de picking?
De maneira simples, o picking ou order picking na logística é o processo de separação e preparação de pedidos dos clientes no armazém ou estoque.
O picking por ondas ou wave picking é uma forma de organizar a preparação de pedidos no armazém, que consiste em: 1. Agrupar os pedidos em função de critérios logísticos, tais como as rotas de distribuição ou a prioridade do envio.
As listas de picking, picking lists ou pick lists são utilizadas para organizar a sequência de coleta dos produtos que formarão os pedidos dos clientes no armazém.
Muitas pessoas não compreendem a diferença entre os termos. Apesar se serem igualmente importantes para a cadeia logística, o picking é o processo de separação e preparação dos produtos para a fase seguinte, o packing. É quando acontece a coleta dos itens no armazém nas quantidades especificadas no pedido.
Picking discreto Esse é o modelo mais básico. Nesse caso, os produtos ficam alocados em prateleiras ou racks. O responsável pela separação coleta um produto por vez até que o pedido esteja completo. Para isso, ele pode usar um carrinho ou qualquer outro equipamento que facilite a movimentação dentro da área de estoque.