4 anos (8 semestres)
5 ANOS
01 Século tem 100 anos e 01 ano tem 2 semestres, logo 100x2 = 200 semestres.
Cada século corresponde a unidade de tempo equivalente a 100 anos, logo meio século corresponde a 50 anos e 10 séculos a 1000 anos (milênio).
1 de janeiro de 1901 – 31 de dezembro de 2000
Resumo: No final do século XX os Estados Unidos enfrentaram agressivamente desafios à sua liderança, que partiam da URSS no campo geopolítico e do Japão e da Alemanha no campo econômico. A política norte-americana, apesar de vitoriosa acabou dando margem à emersão de outro desafiante, a República Popular da China.
31 de dezembro de 2000
O século 20 começou com o Brasil em recuperação econômica, adotando um modelo agrário, fortemente sustentado com exportação de café, borracha, algodão e cacau. Os Estados Unidos substituíram a Grã-Bretanha como a maior potência econômica do Planeta. 1902 - Rodrigues Alves tomou posse como Presidente da República.
século XX foi marcado por um período de mudanças. Com invenções como a lâmpada, o automóvel e o telefone no final do século anterior, a qualidade de vida aumentou para muitos. Juntamente com tais progressos tecnológicos, ninguém podia ter esperado quais mudanças 100 anos teriam no mundo político.
os avanços nas tecnologias, a industrialização, transformações no comércio,o automóvel que passa ser de presença constante no país,Quanto ao consumo, o aumento e a diversificação de mercadorias oferecidas, possibilitaram sua especialização, segmentação e individualização, isto é, a produção passou a colocar no mercado, ...
A cultura brasileira, e de todo o resto do mundo, sofreu grandes influências das novas tecnologias de comunicação e transporte, que facilitaram a comunicação e troca de informação e culturas entre os diferentes povos, isso ocorreu com grande intensidade no Brasil, um país altamente miscigenado.
as mudanças ocorreram muito rápida. mudança de transporte= de animal para automóveis. comunicação=de cartas para aparelhos eletrônicos. medicina=avanço científico.
Resposta. Resposta: raízes indígenas, negras e lusitanas.
A rica diversidade cultural brasileira, uma marca do país, é fruto da mescla das raízes indígenas, negras e lusitanas. Mas o Brasil moderno também é resultado da importante contribuição dos imigrantes italianos, franceses, alemães, espanhóis e árabes, entre outros povos fundamentais para a formação do país.