60 dias
Mesma praça quer dizer que o cheque foi emitido no mesmo local onde deve ser pago....Quando o lugar onde o cheque deve ser pago é diferente do que foi emitido, diz-se que são de praças diferentes.
O cancelamento do Cheque Especial pode ser feito a qualquer momento, basta que o próprio correntista entre em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente (SAC) que, geralmente, é um número 0800 e que está disponível todos os dias, 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados.
A maioria dos bancos permite cancelar o cheque especial por internet banking, pelo aplicativo oficial da instituição, pelo telefone ao ligar para serviço de atendimento ao cliente (SAC) ou pessoalmente na agência.
Prezado Paulo, Não existe nenhum embasamento legal que regule a utilização de cheques, diferentemente do controle de notas fiscais, por exemplo. Portanto, você apenas inutilizar ou pode até rasga-lo, apenas sugiro que mantenha algum tipo de anotação sobre o uso dos cheques a titulo de controle unicamente gerencial.
Dívidas: cheque devolvido pode ser rasgado? ... Resposta: Como o cheque só foi devolvido uma vez, seu nome não foi enviado ao Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo (CCF) do Banco Central. Neste caso, não há problema.
Em caso de roubo ou extravio, vá até a Agência Bradesco mais próxima. Para cancelar talões ou folhas fora do expediente bancário, ligue para o Serasa (11) 5591-0137 e, no início do próximo expediente, informe à sua agência.
O serviço está disponível na aba ;conta corrente;, disponível no menu do aplicativo. Ao clicar na aba, aparece a opção ;cheques; e, em seguida, o botão ;sustação/revogação ou baixa;. De acordo com o Banco do Brasil, a solução digital traz segurança e comodidade aos clientes que ainda usam cheques.