quatro anos
Um economista pode trabalhar em inúmeros segmentos ? muito mais do que aqueles que estamos acostumados a imaginar. O local mais fácil de encontrá-los é no departamento de Economia e Finanças de empresas de todos os portes e áreas de atuação. Também são muito numerosos em órgãos públicos, autarquias e bancos.
Aqui o profissional pode atuar em ministérios, agências, autarquias, secretarias, consulados, embaixadas, etc. O objetivo é criar oportunidades de relações, seja com outros níveis do governo interno ou com nações internacionais e, assim, promover a localidade para a qual trabalha, melhorando as exportações e o turismo.
Se você gosta de relações jurídicas e comerciais entre países, saiba que um profissional de relações internacionais entende tudo sobre essas questões. Essa profissão, além de permitir trabalhar viajando, também pode ser interessante para quem deseja morar no exterior.
A seguir, separamos algumas das melhores faculdades do país onde você pode cursar Relações Internacionais:
Quanto custa fazer o curso de Comércio Exterior Para o curso de bacharelado, na modalidade presencial, é possível encontrar mensalidades com valores entre R$1.
Cabe ao profissional de Comércio Exterior analisar os mercados, conhecer as regras de legislação entre os vários países e também controlar e acompanhar de perto o processo de exportação/importação. Sua principal função é justamente facilitar e mediar o comércio entre as diferentes nações.