Se ele era adolescente quando foi levado a Babilônia, então tinha mais oitenta anos de idade quando recebeu a visão registrada nos capítulos 10 a 12 de seu livro.
Mas de acordo com os pesquisadores, Daniel, que o nome significa “Deus é Juiz”, morreu de velhice com a idade de 85 anos de idade. Das seis afirmações sobre a morte do homem de Deus, a mais provavelmente seja a cidade de Susan, da Babilônia, a onde foi enterrado e o local ficou conhecido como “Shush-Daniel”.
Susã
Rei Nabucodonosor morre nos braços de Amitis.
Seu propósito primordial era revelar a Nabucodonosor seu papel como rei de Babilônia e comunicar-lhe "o que tinha de ser no porvir" (v. 29).
Deus lhe deu o conhecimento de visões e sonhos e sua interpretação. Não apenas interpretava os sonhos alheios, quanto tinha seus próprios sonhos e visões! Deus mostrou a Daniel que é o dono da História. Foi o combustível que permitiu sua firmeza por quatro reinados.
O conteúdo do livro se divide em duas partes. A primeira são histórias a respeito de Daniel e dos seus três companheiros, que estavam vivendo na Babilônia, para onde haviam sido levados como prisioneiros pelo rei Nabucodonosor.
Daniel é o autor do livro que leva seu próprio nome. Porém, o quarto capítulo é claramente uma confissão de Nabucodonosor escrita na forma de carta, a qual Daniel incorporou ao seu livro.
O sonho é interpretado pelo profeta Daniel, na qual esta árvore é o próprio rei, que seria tirado de sua grandeza e transportado a um local longe dos homens, comendo capim junto aos bois, somente após sete anos, Nabucodonosor voltaria ao seu palácio, e a sua glória, não antes de aprender a soberania de Deus.
Visto que os “sete tempos” são proféticos, temos de aplicar aos 2.
As publicações das Testemunhas de Jeová ensinam que o reino de Deus é um governo literal no céu, estabelecido em 1914, governado por Jesus Cristo e 144 000 humanos ungidos.
Nabucodonosor
Nabucodonosor sonhou com uma grande estátua, a cabeça era de ouro, o peito e os braços de prata, o ventre e coxas de bronze, as pernas de ferro e os pés eram parte de ferro e parte de barro. Enquanto admirava a estátua uma grande pedra veio do alto e acertou os pés da estátua que acabou sendo totalmente destruída.
Recebimento do adjuvante: sob inspiração divina, José interpreta os sonhos do Faraó, afirmando que as sete vacas gordas e as sete espigas de milho cheias simbolizavam sete anos de fartura no Egito, e as sete vacas magras e as sete espigas secas e mirradas simbolizavam sete anos de fome.
Belsazar era filho de Nabonido e Nitócris, filha de Nabucodonosor. ... Como ninguém descobriu o significado das palavras, chamaram um ex-sábio do rei Nabucodonosor, Daniel, que interpretou as escritas; na mesma noite, o reino dos caldeus chegou ao fim, e o rei foi morto. O reino foi tomado por Ciro, rei dos persas.
Nabucodonosor
Beltessazar - Tesouro de Bel ou O depositório dos segredos de Bel.
Elias clama a Deus no Monte Carmelo e é respondido com chama de fogo - RecordTV - R7 Jezabel.
Os últimos reis do Império Neobabilônico foram Nabucodonosor II (morreu em 562 a.C.), seguido por seu filho Evil-Merodaque, que reinou por dois anos, seguido de Neriglissar (r. 560–556 a.C.) e, finalmente, por Nabonido em cujo reinado a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande.
Persas matam Nitócris e Belsazar e assumem o controle da Babilônia.
Nabucodonosor