b) O consumo dos produtos da indústria do fast food e a satisfação dos novos hábitos alimentares contribuem com a emancipação humana. c) A homogeneização dos hábitos alimentares reflete a inserção crítica dos indivíduos na cultura de massa. ... Nesse caso, o fato gerador do consumo seria a produção.
TENDÊNCIAS NAS SOCIEDADES DE CONSUMO Para finalizar, ressalta- se as grandes tendências de comportamento das pessoas com relação à alimentação nas sociedades de consumo dos países industrializados: a autonomia, a conveniência, a desestruturação das refeições, o convívio, o cosmopolitismo, o refinamento, a valorização ...
As empresas que instalam filiais fora de seu país de origem são classificadas como empresas transnacionais. Empresas que possuem matriz em seu país de origem e atuam em outros países através da instalação de filiais, são classificadas como empresas transnacionais.
A transnacionalização da produção é um fenómeno caracterizado pela mudança da localização dos processos produtivos, em função dos níveis de rentabilidade oferecidos em cada local.
Como o capital é uma relação social de produção, temos de imediato que o processo de transnacionalização significa que o capital se produz, se reproduz e circula através - e independentemente - das fronteiras nacionais.
Podemos afirmar que grande parte das empresas multinacionais está organizada em sistemas de rede porque elas espalham-se pelo mundo através de filiais, atuando exatamente como uma rede que se espalha, geograficamente falando.