Bit versus qubit Um qubit possui algumas similaridades com o bit clássico, mas é bem diferente no geral. Como o bit, um qubit pode ter dois possíveis valores - normalmente um 0 ou um 1. A diferença é que enquanto um bit deve ser 0 ou 1, um qubit pode ser 0, 1, ou uma superposição de ambos.
A tecnologia quântica é um novo campo da física e da engenharia, que dá a algumas das estranhas características da mecânica quântica, especialmente o entrelaçamento quântico e mais recentemente o tunelamento quântico aplicações práticas como a computação quântica, a criptografia quântica, a simulação quântica, a ...
Basta uma pequena variação para se conseguir uma mudança de estado, então mais operações podem ser efetuadas de uma vez só, de forma que computadores equipados com os futuros processadores quânticos possuem o potencial de serem milhões de vezes mais poderosos que os mais modernos supercomputadores que vemos atualmente.
Em 2019, a IBM lança o primeiro computador quântico comercial: o Q System One (3). Um sistema híbrido de 20 qubits com processamento, em parte quântico e, em parte, clássico. No entanto, a tecnologia só pode ser usada pelo serviço de computação em nuvem da empresa.
É graças a uma propriedade quântica chamada de superposição que uma das diferenças básicas entre o bit e o qubit aparece. Enquanto um bit é binário, restrito ao zero e um, um qubit pode representar várias combinações de zero e um ao mesmo tempo.
O Gato de Schrödinger: Um gato, junto com um frasco contendo veneno, é posto em uma caixa lacrada protegida contra incoerência quântica induzida pelo ambiente. ... A mecânica quântica sugere que, depois de algum tempo, o gato estará simultaneamente vivo e morto.
Veja se os olhos dele estão abertos. Além disso, as pupilas estarão maiores do que o comum. Coloque luvas descartáveis e toque o globo ocular dele gentilmente: um gato vivo piscará com tal contato; um morto não só não piscará como terá olhos estranhamente moles. Veja se as pupilas estão dilatadas e paradas.