Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:
Vale a pena balancear seus gastos: se você deseja fazer um passeio mais caro, talvez seja melhor almoçar em restaurantes mais modestos por alguns dias para compensar o gasto.
Em vez de gastar com água mineral, tenha sempre em mãos uma garrafinha: existem fontes espalhadas por todas as cidades onde você pode se abastecer com água de boa qualidade de graça!
Em relação às cédulas, é possível encontrar notas de 10, 20, 50, 100 e 200 francos suíços, além da pouco usada nota 1.000 francos suíços. No entanto o mais comum no dia a dia é a nota de 100 francos, ainda assim, preste atenção quando for pagar ou receber para não se confundir com os valores.
Dessa forma, você poderá utilizar o “dinheiro plástico” nos estabelecimentos que o aceitarem, não correrá riscos com a carteira cheia de dinheiro e economiza suas moedas e cédulas para lugares que não dispõem de maquininha de cartão.
Nas maiores cidades brasileiras é possível encontrar a moeda da Suíça em casas de câmbio, mas a maneira mais fácil de fazer a troca é depois do desembarque.
Visite nosso site de buscas, Seguros Promo, para comparar planos, coberturas, serviços e as melhores ofertas das principais seguradoras do mercado!
O euro tem boa aceitação nas principais cidades suíças: muitas vezes, o comércio aceita a moeda europeia e faz a cotação automaticamente, na proporção de 1 euro = 1,10 francos suíços (em maio/2021).
Embora a Suíça não faça parte da União Europeia, o país aderiu ao Tratado de Schengen, que institui regras e requisitos essenciais para o livre trânsito de turistas entre as fronteiras do acordo.
Até 1850, mais de 860 moedas diferentes circulavam pelo país, o que era um grande obstáculo para o desenvolvimento pleno da economia local e processos simples, como transações comerciais ou pagamento de serviços.
Também vale a pena escolher bem a data da viagem: durante a baixa temporada, no outono e na primavera, os custos com hospedagem, passeios e alimentação podem ser muito inferiores em comparação aos gastos no inverno ou no verão.
Para circular pelo país de trem com economia, você pode adquirir o Swiss Travel Pass, que custa a partir 267 francos suíços (para vigência de três dias).
Ao pensar em moedas fortes, muitas pessoas vão deduzir que o poderoso euro ou o tradicional dólar lideram a lista, mas isso não é verdade. As moedas da Europa e dos Estados Unidos não estão nem no top 3!
Os turistas brasileiros são isentos de visto para viagens à Suíça com duração máxima de 90 dias a cada seis meses, mas devem portar outros documentos para passar pela imigração.
Baseado na experiência que tivemos nas cidades por onde passamos (Zurich, Berna, Wengen, Montreux e Vevey), fizemos uma média de como são os preços na Suíça. Não esqueça, claro, que é apenas uma média e que os preços costumam subir na temporada de inverno e durante o fim de ano. Os valores estão em Franco Suíços (CHF) e foram checados em outubro de 2015 (confira a cotação de hoje).
Durante a sua estadia, você poderá utilizar a moeda da Suíça ou o euro para fazer compras e transações financeiras corriqueiras, como pagamento de conta em restaurantes e hotéis.
Em caso de dúvidas, você pode contar com nossa central de atendimento exclusiva, onde profissionais qualificados estão sempre à disposição para te ajudar a encontrar a melhor opção para a sua viagem.
O item é obrigatório para quem vai viajar à Suíça e essencial para qualquer viajante, pois oferece cobertura médica e odontológica, auxílio jurídico, seguro bagagem e outros serviços importantes em caso de imprevisto.
Agora que você já sabe qual é a moeda da Suíça e como fazer o seu dinheiro valer mais durante a sua estadia, só falta garantir seu seguro viagem para conhecer um dos lugares mais bonitos do mundo!
Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.
Também é essencial apresentar passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data do embarque e comprovantes de condições financeiras para arcar com gastos durante sua estadia, seja na moeda da Suíça, em euros ou dólares.
A moeda mais forte do mundo é relativamente desconhecida, assim como o país que a adota: o Dinar do Kuwait, cuja cotação é de 1 dinar kuwaitiano = US$ 3,32 em 13 de maio de 2021.
Você encontrará várias casas de câmbio no aeroporto, mas a cotação nesses estabelecimentos nem sempre é vantajosa para o viajante, então troque apenas a quantia necessária para pagar o trem ou táxi até o hotel, por exemplo,