Prefixos do Sistema Internacional de Unidades
Lista de prefixos do SI
O megabit (Mb) – e a sua abreviação, "mega" – é mais usado para contar velocidades e taxas de transferência em serviços de Internet e roteadores. Já o megabyte (MB), assim como gigabyte e terabyte, são mais relacionados a capacidades de armazenamento, como o espaço de um cartão de memória ou disco rígido, por exemplo.
O Giga é maior porque é a unidade escalar acima de Mega. Assim, a matemática escolar funciona para que você entenda que 1.
No entanto, ao contrário da internet fixa, medida em “mega de velocidade”, o Giga (GB) serve para dizer a quantidade de internet móvel disponível em seu plano de celular. Nos planos de celular, você tem um pacote de Gigas, que corresponde à quantidade de bytes transferidos, para consumir durante determinado tempo.
Vídeos e imagens são dados pesados que consomem bastante da franquia. Em outras palavras, se você tiver um plano de internet com 3GB de franquia de internet e tiver um consumo moderado, entrando em sites, vendo fotos nas redes sociais e enviando mensagens, sua franquia pode durar um mês.
Significa que se tiver uma internet de 30Mb, e uma franquia de 100GB, usaria no máximo 7 horas e 10 minutos da carga total que comprei. Sem limite de franquia, você usando o total da largura da banda, poderia baixar 10TB por mês com esta internet.
É pura matemática, você tem uma quantidade de 5 GB para usar como tráfego de dados, seja para upload como para download, e lhe fornecem uma velocidade média de 5 Mb/s, caso você baixe essa quantidade de dados de forma ininterrupta, sempre no máximo da velocidade fornecida, ela terminaria em 8.
Pacote de internet de 20gb não dura 15 dias mesmo sem baixar nada.
Uma delas é a Oi, que está trazendo destaques incríveis em seus planos pré-pago. Por exemplo, você poderá ter acesso à 8GB de internet durante 31 dias + acesso ilimitado ao Messenger e WhatsApp pagando apenas R$ 25. Vantajoso, esse plano oferece na verdade 4GB de bônus ao usuário.
Normalmente, a velocidade média de uma conexão 4G no Brasil deve ficar em torno dos 20 Megabits por segundo, mas pode chegar, em tese, a até 300 Mbps. Tudo depende, de novo, da infraestrutura da operadora, cobertura do sinal e também das antenas disponíveis no seu telefone.
Com a tecnologia 4G podem ser alcançados 100 Mbps de velocidade. Já com o 3G, a velocidade máxima é até 10 Mbps.
O 4G+ é basicamente a tecnologia 4G que já conhecemos porém com um detalhe extra: o celular se conecta simultaneamente a mais de uma frequência ou faixa de espectro. A tecnologia por trás do 4G+ é chamada de LTE Advanced. ... Se seu celular está navegando em 4G+, significa que está utilizando mais de uma frequência.
A primeira capital brasileira a utilizar comercialmente a tecnologia 4G foi a cidade de Recife, no final do ano de 2012 e logo a seguir, em fevereiro de 2013, Curitiba foi a primeira cidade do sul do Brasil a receber esta tecnologia de internet móvel.
O 4G LTE foi lançado comercialmente no último trimestre de 2009 e, inicialmente, alcançou somente mil usuários na Europa Ocidental. Um ano depois, no final de 2010, a rede tinha somente 23.
Em 3 de abril de 1973, surge, então, a chamada primeira geração de celulares. ... Um ano depois, no Japão, surge o primeiro serviço completo de acesso à internet pelo celular. A primeira versão de internet móvel foi a chamada WAP (Wireless Application Protocol) e surgiu em 2001.
A tecnologia de quarta geração é uma tecnologia móvel de transmissão de dados que foi criada com base no GSM e WCDMA. A diferença é que, dessa vez, a tecnologia prioriza o tráfego de dados em vez do tráfego de voz, como acontecia em gerações anteriores. Isso proporciona uma rede de dados mais rápida e estável.
700 MHz
Quais as bandas de 4G do Brasil?
Por exemplo, a rede 3G é a terceira geração após as redes 1G e 2G. Com a rede 3G, os smartphones têm, em geral, velocidades de download de até, aproximadamente, 2 Mbps (megabits por segundo). ... A rede 4G é espectralmente mais eficiente que a rede 3G, assim como a rede 5G é espectralmente mais eficiente que a rede 4G.
Nos celulares Android, basta entrar em “Configurações”, depois “Redes Móveis” e selecionar o tipo de conexão. Em alguns modelos, será simples achar, pois estarão expostos os dizeres “4G”, “3G” ou “2G”, termos que todos conhecemos.
A velocidade de transmissão de dados é uma diferença crucial entre essas duas tecnologias. Enquanto a rede 3G atua com velocidades a partir de 144 Kbps, a 4G tem velocidades que variam entre 100 Mbps e 1 Gbps. Isso permite que os dados sejam trocados de forma muito mais veloz, segura e constante.