Se você costuma achar que a prova de língua estrangeira, ou mais especificamente o inglês no Enem, não influencia tanto os resultados finais, especialmente por ser a mais curta, pare agora mesmo: um bom desempenho nessas questões significa 11% da prova da área Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
Assuntos de Espanhol que mais caem no Enem:
Muitos descuidos podem fazer com que a sua redação seja zerada. Fugir do tema, letra ilegível, escrever só sete linhas ou em língua estrangeira, fazer desenhos e escrever em outro estilo que não seja o dissertativo-argumentativo vão anular a sua redação. Portanto, preste bastante atenção na hora de produzir seu texto.
Veja o que pode fazer você zerar na prova:
Fique atento aos motivos que levam um candidato a tirar zero na redação do Enem e evite essas armadilhas!
Além de valer mil pontos, ela representa 20% da sua nota geral no exame nacional. Por isso, ela é tão temida e muitas vezes uma pedra no sapato do participante que se dedicou apenas a outras disciplinas. Mesmo que você vá muito bem em todas as provas, se for muito mal ou zerar a redação Enem, sua média pode despencar!
As principais são:
Nota máxima na média das provas do Enem O que podemos dizer é que um participante que acerta quase todas as questões e consegue nota máxima na redação vai ter uma média próxima de 900 pontos (por enquanto, ainda não teve candidato que tirou nota mil em todas as provas).
Uma das principais dúvidas sobre a TRI é o fato de que é impossível o aluno tirar nota 1.
De acordo com especialistas, para obter uma pontuação aproximada de 600 pontos é necessário:
De 600 a 700 pontos: Engenharia (diversas), Direito, Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Gastronomia; De 700 a 750 pontos: Medicina, Engenharia Civil (em algumas faculdades), Direito (em algumas faculdades).