O que é VOLTS?
Em outras palavras, watt = amp × volts. Em certos casos, você encontrará essa fórmula escrita na forma W = A × V. Por exemplo, se a corrente tem 3 amps (3A) e uma voltagem de 110V, basta multiplicar esses dois valores para obter a potência de 330W (watts).
Cálculo da Potência A potência é obtida a partir do produto do torque pela rotação do motor em um determinado ponto de utilização. Para obter o valor em cavalo vapor basta dividir o resultado obtido por 735,499. Todos os dados de rotação e torque são obtidos através de um dinamômetro.
O torque do motor é calculado multiplicando a força aplicada (F) pela distância do centro do eixo (d), também chamado de braço de alavanca. Quanto mais distante a força aplicada estiver do eixo, maior será o torque. Nesse cálculo é importante observar o sinal da rotação produzida.
Os motores elétricos são os equipamentos que mais predominam o setor industrial, estima-se 80% da energia industrial é consumida por eles. A seleção de um motor leva vários fatores, mas os dois fatores mais impactantes sem duvidas são sua utilização e a disponibilidade financeira do investidor.
Potência é uma grandeza usada para determinar a quantidade de trabalho que é realizada em um processo. Já rendimento é a razão entre a potência útil e a potência total. ... Pode ser definida como a taxa de realização de trabalho a cada segundo ou como o consumo de energia por segundo.
O rendimento pode ser entendido como o retorno de uma aplicação financeira: a diferença entre o valor que você investiu e o valor atual. Por isso, também é conhecido como a rentabilidade de um investimento. Quando uma aplicação tem retorno acima do que você investiu, chamamos de retorno positivo.
Os motores que usam o ciclo Diesel apresentam os maiores rendimentos das máquinas térmicas – cerca de 30% – enquanto os motores a gasolina, que geralmente utilizam o ciclo Otto, têm rendimento de até 20%.
A divisão da potência útil pela potência total, nos dá o rendimento ( ) do gerador. Isto significa que 75 % da energia produzida pelo gerador é fornecida ao circuito externo.
Ao dividir a potência ativa de entrada pelo fator de potência fornecido na placa de dados, encontramos o valor da potência aparente de entrada do motor, ou seja, o valor de potência aparente consumida por esse motor. Encontramos o valor fornecido pela placa de dados do motor, 83%.