#Como cuidar: Cróton
Como cuidar de Dracena
Saiba como recuperar uma planta seca
Propagação: Para fazer mudas da dracena pode utilizar estacas dos ramos. Quando a planta fica muito entouceirada, retirar os ramos de dentro ou do fundo para não prejudicar o visual e utilizá-los para mudas. Pode retirar parte das folhas inferiores, limpando para poder enterrar.
Podem ser cultivadas em vasos ou no jardim como planta isolada e conduzida como arvoreta ou formando grupos em jardins amplos. Gostam de terra fértil e irrigada a intervalos. Multiplicam-se facilmente por estacas, principalmente as das pontas dos ramos.
Para fazer mudas, basta deixar um ramo mergulhado na água e aguardar o nascimento dos brotinhos (foto acima). Problemas comuns: perder folhas é comum a muitas espécies, como Hera e Ficus Lyrata. No caso da Pleomele, é normal conforme ela cresce e ganha porte.
Para fazer a multiplicação da dianela se usa dos “métodos”, o plantio com as sementes ou através da divisão das touceiras. E vale ressaltar que os frutos da dianela não são comestíveis.
Propagação da Pleomele: As da parte apical são as melhores, mas as demais também têm boa ramificação. Cortar o ramo, retirar parcialmente as folhas e cortar em pedaços de 30 cm. Enterrar em areia úmida, casca de arroz carbonizada ou vermiculita. Após o enraizamento plantar em vasos ou sacos de cultivo.
Então, basicamente temos 3 etapas para produzir mudas do Clorofito.
Apare as raízes do clorofito que ficaram grandes demais.
Cuidar do clorofito é extremamente fácil, pois a planta é relativamente rústica, não exige podas constantes, e tolera abandonos temporários de regas. Em climas mais frios, o clorofito-de-sombra é utilizado como planta de interior, sendo deixado em vasos próximos às janelas.
Quanto às necessidades de água, o clorofito pode ser regado duas ou três vezes por mês durante os meses frios. No crescimento vegetativo e nos períodos mais quentes a necessidade de água aumenta e nos meses mais quentes a planta terá que ser irrigada pelo menos duas vezes por semana.
Rega: 2x por semana. Suas raízes delicadas podem apodrecer com o excesso de umidade. Fique atento quanto à frequência e ao volume das regas e aproveite para fazer do substrato o seu aliado: utilize uma mistura de areia e terra para plantá-la no vaso, assim a água não fica retida e consegue escoar com mais rapidez.
O clorofito é uma planta de fácil cultivo, e pouco exigente em manutenção, sendo bastante comum seu plantio em cestas suspensas, vasos e jardineiras, onde seu aspecto pendente é valorizado. Também pode ser aproveitada em canteiros, bordaduras ou como forração, mas não suporta pisoteio.
Clorofito (Chlorophytum comosum) é uma planta ornamental conhecida no Brasil também com os nomes de paulistinha e gravatinha. Além de ser uma planta ornamental muito bonita, ela também é muito útil pois purifica o ar em casa, eliminando substâncias nocivas do ambiente.
Dicas básicas de como cuidar de lírios
Passo a passo na hora de plantar
Chlorophytum Comosum 'Variegatum' A planta tem muito charme para preencher espaço em uma sala. Esta variedade de plantas de aranha atua como o melhor purificador de ar.
pH elevado – O solo mais alcalino por causa do índice de pH desregulado para cima é outra causa para a queimadura nas pontas das folhas e as deixa com aspecto retorcido. ... O pH desregulado impede que a planta absorva os elementos necessários para seu correto desenvolvimento.
Mudanças no aspecto das folhas costumam indicar que a planta está doente. O amarelamento surge quando há pouca clorofila nas folhas e, por isso, a planta não consegue transformar alimento em energia. Essa deficiência pode ser causada por uma série de motivos, descubra a seguir as 5 possíveis causas para essa alteração.
O adubo recomendado para clorofito é o NPK também recomendado para todas outras plantas que não produzem frutos, já que essa planta não tem necessidades específicas como outras plantas têm. Vale lembrar que o clorofito é uma espécie de fácil manutenção.
Folhas amareladas da jiboia Esse é um problema muito comum quando o cuidado da pessoa é inadequado em relação a irrigação, mais especificamente pelo excesso de água. Ao se deparar com esse problema, diminua a frequência de irrigação de sua planta.
As plantas ficam amarelas quando são atacadas por insetos sugadores de seiva, porque eles estão literalmente tendo a vida sugada por eles.