Após cerca de 3 semanas, e após ter expelido todos os ovos, o parasita pode sair espontaneamente ou ser morto e eliminado pelo sistema imune, entretanto pode deixar resíduos que podem permanecer por meses na pele.
Após a remoção física do parasita, pode se fazer necessário o uso de antibióticos de amplo espectro, para evitar a ação de microrganismos oportunistas. O local da lesão deve ser higienizado, e o uso de antisséptico também costuma ser indicado. Além disso, o ambiente no qual o animal fica deve ser limpo.
Coloque 2 litros de água dentro de um balde; Coloque 1 1/2 de xícara de vinagre branco e misture com a água; Deixe a roupa de molho nesta mistura por cerca de 1 hora; Enxague e lave a roupa em seguida como de costume e passe com ajuda das passadeiras a vapor.
A proporção deve ser de, aproximadamente, duas colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água. A aplicação dessa mistura é bem simples: após deixar as peças de molho durante cerca de dez minutos, basta enxaguá-las e colocá-las na máquina.
Lavagem de roupas (apenas no caso das versões Original e Suave Odor): Utilize meio copo americano (90ml) de Lysoform no processo final de lavagem. Não é necessário enxaguar. Testar em uma pequena área escondida do tecido antes de usar para certificar-se de que não mancha.
“Virar a peça do avesso, molhar, se for peças brancas ou claras, pode aplicar o álcool, dar uma boa esfregada nela e aí botar para fazer o processo de lavagem na máquina”.
Lucy Mizael ensina uma mistura infalível para a maioria das manchas com uso de álcool líquido, sabão em pó e bicarbonato – medidos em uma xícara, cada um – para colocar os trajes de molho e se livrar da sujeira. ... Já para roupas coloridas, o tempo de molho da roupa é de 40 minutos.