Produto no Mercado: IVERMIC T (Microsules.) Ivermectina + pamoato de pirantel - O vermífugo é 100% eficaz contra vermes redondos e larvas de Gasterophilus sp, 87% de eficácia contra as tênias.
O modo de uso do vermífugo Equest é muito simples. Para usar a seringa, basta girar o seu anel de graduação, ajustando a dosagem baseada no peso do animal a ser tratado. Após certificar-se de que não há alimentos na boca do cavalo, remova a capa da seringa e introduza-a com o bico próximo à base da língua do animal.
Os sinais clínicos que os cavalos parasitados irão apresentar podem ser: diminuição do apetite, pelo arrepiado e seco, comprometimento na absorção de nutrientes com consequente perda de peso, lesões de pele, prurido anal, cólicas recorrentes, diarreias com sangue ou sem, desidratação e dependendo da gravidade pode ...
O manejo sanitário de potros se inicia aos 30 dias com a primeira vermifugação. Para esta fase da vida do animal utilize produtos à base de ivermectina, abamectina e praziquantel. Somente após seis meses de idade os potros podem ser vermifugados com moxidectina.
Os potros devem ficar em pastagens de boa qualidade, e podem também receber feno de alfafa. A ração comercial ainda precisa ser específica para potros até que os animais completem 18 meses de idade, sendo fornecida de 1,2 a 1,5% do peso vivo por dia, sendo dividido em dois ou três tratos ao dia.
Éguas prenhas podem usar vermífugo? ... Éguas que amamentam ou éguas prenhes podem tomar vermífugos. Na dúvida, antes de se administrar qualquer medicação ou alterar qualquer coisa na rotina da égua, um médico veterinário deve ser consultado.
Aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a dosagem de 200 mcg de ivermectina MERIAL + 2 mg de clorsulon por Kg de peso vivo. Abate: não abater os animais dentro do período de 28 dias após o último tratamento.
Nesses animais, não usar Ivomec® Pour-On dentro do período de 48 dias antes do parto. ... Pode ser empregado em qualquer animal do rebanho num programa integrado de controle parasitário. Proporciona maior ganho de peso, antecipando a idade de abate e da entrada dos. animais na reprodução.
Como usar Ivomec? O Ivomec deve ser aplicado por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50kg de um animal bovino. Já para os ovinos, no tratamento de sarna psoróptica, é recomendado aplicar duas doses com intervalo de 7 dias. Nos suínos, aplicar a injeção na dose de 1mL para cada 33 kg de peso do animal.
Endectocida injetável clássica, a base de ivermectina a 1%, indicado para o tratamento e controle dos principais parasitas internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonares) e externos dos bovinos (berne, carrapato, piolhos sugadores, ácaros das sarnas psoróptica e sarcóptica), ...
O tratamento antiparasitário com a ivermectina veterinária causa a paralisia do parasita e posteriormente a sua morte, eliminando assim a contaminação do animal de estimação. O seu uso é indicado para cães e gatos, sendo que o medicamento também é utilizado no tratamento de verminoses em humanos.