Como usar a luz infravermelha O tempo de tratamento com a luz infravermelha varia entre 10-20 minutos, sendo que para alcançar os benefícios terapêuticos deve-se manter uma temperatura no local de tratamento entre 40 e 45 °C por pelo menos 5 minutos.
A radiação infravermelha possui maior comprimento de onda que a ultravioleta e, por isso, sua energia é menor, penetrando muito na pele. É evidente que apesar disso, se houver exposição em excesso a essas radiações, elas podem causar danos à pele, como queimaduras.
Como se proteger Para proteger a pele contra a radiação infravermelha é preciso neutralizar os radicais livres com o uso diário de um antioxidante tópico, acompanhado de um filtro solar.
A radiação ultravioleta, também conhecida pela sigla UV, pode ser subdividida em três tipos de raios, UVC, UVB e UVA, de acordo com o seu comprimento de onda. A camada de ozônio que envolve a Terra consegue absorver grande parte desses raios, impedindo que boa parte deles chegue à superfície terrestre.
Extensão da vida de prateleira e economia de energia Talvez o uso mais comum das lâmpadas de LED UV seja o de iluminar. De acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual do Kansas, um interruptor para lâmpadas LED em unidades de refrigeração pode poupar à indústria cárnea varejista milhões de dólares.
Na parte visível do espectro, o comprimento de onda diminui – e a energia das ondas eletromagnéticas aumenta – de vermelho para laranja, amarelo, verde, azul e violeta, então a luz UV tem um menor comprimento de onda e mais energia que a luz violeta.
Como funciona? As lâmpadas emitem uma frequência de luz ultravioleta chamada “Ultravioleta C”, ou UVC, que naturalmente não é encontrada na Terra, já que os raios são bloqueados pela nossa atmosfera. A luz destrói o material genético dos vírus (RNA), fungos e bactérias (DNA), essencialmente matando estes organismos.
A vida útil média das lâmpadas UV variam de 1000 horas a 3000 horas, podendo a chegar a 4000 horas em casos de condições de funcionamento ideal, isso dá uma média de vida de 3 meses de vida útil. Lembrando que vida útil não é a lâmpada acender, mas acender e emitir radiação ultravioleta em quantidade satisfatória.
Para aqueles que podem ser de decidir se um filtro de luz UV deve ser adicionado ou não, aqui estão alguns pontos a considerar. Mais eficaz quando ligada 24/7. Mais eficaz se a água está clara. Mais eficaz se a lâmpada é nova ou substituída regularmente (pelo menos a cada 6-8 meses).
Como instalar o sistema UVC para tratamento de piscinas O aparelho de desinfecção uv deve ser instalado em local coberto e arejado e a entrada de energia 220V dele deve estar ligada em paralelo com a alimentação da motobomba, ou seja, sempre que a motobomba for acionada, ele será acionado junto.
Filtros UV ou reatores ultravioleta são utilizados nos aquários e lagos ornamentais e são eficientes quando usados na dimensão correta e de forma adequada. ... O filtro UV é um esterilizador de água, que tem como base a luz ultravioleta-C de alto poder germicida, contra bactérias, algas, fungos, vírus e protozoários.
O filtro UV protege os cabelos dos raios solares No dia a dia, estamos expostas ao sol, poluição, umidade, vento, entre outras agressões. ... Nesse caso, além de usar protetor solar todos os dias, você também precisa de um finalizador que tenha filtro UV para bloquear ou minimizar a ação desses raios.
A Cubos lagos é fabricante dos melhores filtros UV´s do mercado com mais de uma década de experiência na fabricação desses equipamentos. As lâmpadas são testadas individualmente e possuem poder germicida de 8 mil horas.
Clareador – com filtro UV Teatrical Células-Tronco Creme Facial clareadora com filtro UV tem ingredientes conhecidos por sua ação clareadora e também hidrata a sua pele. MODO DE USO: Aplicar diariamente no rosto, pescoço e partes expostas ao ar livre (braços, mãos e pernas).