Uno-Ciclo é uma solução oleosa administrada por via intramuscular. É distribuída para o tecido adiposo e continua na circulação durante todo o ciclo menstrual. Após a aplicação de uma dose de Uno-Ciclo pela primeira vez a concentração sérica máxima de estradiol é alcançada dentro de 6,3 dias.
Como usar o Uno-Ciclo? A dose de Uno-Ciclo (150 mg/mL de algestona acetofenida e 10 mg/mL de enantato de estradiol) é de uma ampola entre o 7° e 10° dia (preferivelmente no 8° dia) após o início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como o dia número 1.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Alteração do peso, nervosismo, tontura, náusea (enjoo), vômitos, amenorreia (falta de menstruação), dismenorreia (cólica menstrual), hipomenorreia (baixo fluxo menstrual).
Uno-Ciclo é indicado para prevenir a gravidez, sendo um contraceptivo (anticoncepcional) injetável à base de hormônios para uso em dose única mensal. Uno-Ciclo pode também ser indicado para o controle de irregularidades menstruais e como tratamento para problemas hormonais de falta de estrógeno ou progesterona.
Pode sim mas os anticoncepcionais hormonais injetáveis como o Uno Ciclo são muito eficientes e seguros tendo falha em menos de 1% dos casos. Os injetáveis podem causar com certa frequência uma alteração do ciclo menstrual e irregularidade menstrual, com atraso da menstruação ou mesmo a ausência dela.
ALGESTONA + ESTRADIOL - UNO-CICLO INJETÁVEL 1ML É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
ALGESTONA ACETOFENIDA + ENANTATO DE ESTRADIOL INJETÁVEL (EMS) GENÉRICO PERLUTAN.
A injeção deve ser aplicada via intramuscular pelo ginecologista e pode ser constituída apenas por progesterona ou ser uma combinação de progesterona e estrogênio. Assim, alguns dos anticoncepcionais injetáveis que podem ser indicados pelo médico são Cyclofemina, Mesigyna, Perlutan, Ciclovular e Uno Ciclo.
Perlumes deve ser sempre administrado via intramuscular profunda, preferencialmente na região glú- tea, ou alternativamente, no braço (região deltoide). Não administrar por via intravenosa. Antes da administração deve ser feita desinfecção (limpeza) do local de aplicação.
PERLUTAN é um anticoncepcional injetável que se aplica por via intramuscular, somente uma vez por mês. Trata-se da associação de dois princípios ativos: um gestágeno (acetofenido de diidroxiprogesterona, DHPA) e um estrógeno (enantato de estradiol, E2EN).
a primeira dose de perlutan deve ser tomada no primeiro dia da menstruação. a segunda é a partir do oitavo dia da proxima menstruação? se uma pessoa nao menstrua numa data certa como fica a situação? O Perlutan deve ser administrado entre o sétimo e decimo dia da menstruação , de preferência no oitavo dia.
Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como o dia número 1. CICLOVULAR deve ser sempre administrado por via intramuscular profunda, preferencialmente na região glútea, ou alternativamente, no braço (região deltoide).
Como usar o Ciclovular? A dose de Ciclovular (150 mg/mL de algestona acetofenida e 10 mg/mL de enantato de estradiol) é de uma ampola entre o 7º e 10º dia (preferivelmente no 8º dia) após o início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como o dia número 1.
O efeito dura os 30 dias do mês, inclusive na menstruação.
A algestona acetofenida + enantato de estradiol inibe transitoriamente a ovulação, e não causa esterilidade após seu tratamento, porém quando se interrompe o uso de algestona acetofenida + enantato de estradiol pode demorar 2 a 3 meses para que a sua ovulação volte ao normal.
Normalmente, o dia da injeção mensal estará dentro do intervalo livre de sangramento. As injeções seguintes devem ser administradas, independentemente do padrão de ciclo menstrual, em intervalos de 30 ± 3 dias, isto é, entre no mínimo 27 e no máximo 33 dias após a última aplicação.
Olá. Nunca inicie um anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional como a Depo Provera. Se você iniciou a injeção sem relação com a menstruação, você deverá aguardar 7 a 10 dias para ter relações sexuais.
LEVA APENAS ALGUNS MINUTOS A injeção funciona da mesma forma que outros métodos anticoncepcionais hormonais, como a pilula, exceto pelo fato de ter um efeito de um a três meses, dependendo do tipo. Isso significa, portanto, que seus efeitos, depois da aplicação, não são reversíveis durante o período de uso.
Durante a primeira cartela da pílula anticoncepcional você deve ter relação com preservativo porque ainda não há garantia de anticoncepção. Sugiro aguardar o período de pausa, e, se não houver sangramento, procurar seu ginecologista pra uma melhor avaliação.
Essa falsa menstruação tende a causar menos cólica e dura menos dias, e graças à eficácia da pílula anticoncepcional, pode-se ter relações sexuais todos os dias do mês, até mesmo durante os dias de pausa entre uma cartela e outra, sem correr o risco de engravidar, desde que a pílula seja usada corretamente.
Olá, Não. Se você está usando o seu anticoncepcional da forma adequada como seu ginecologista lhe orientou, você estará protegida mesmo durante a pausa programada de seu método.
O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Com o uso correto da medicação, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos, o risco de falha é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%).
Segundo médicos, após finalizada a primeira cartela e iniciada a segunda cartela de anticoncepcional (conforme orientação médica) a mulher já está protegida do risco de gravidez. Entretanto, é sempre importante garantir que os horários e datas dos medicamentos sejam seguidos conforme manda o médico responsável.
Por esse motivo, a orientação médica predominante costuma ser de a menina está protegida pelo menos uma semana após o início da cartela, caso tenha começado a pílula após a menstruação. Mas o ideal é que você converse com o seu ginecologista sobre o assunto!
A paciente só vai estar plenamente protegida contra a gravidez após 7 dias de uso da pílula. Se a paciente tem risco de estar grávida, este modo de início também não é o mais adequado.
Se você iniciou o anticoncepcional corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos, você está protegida a partir do primeiro comprimido da cartela e o risco de falha é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%). Proteja-se contra a infecções sexualmente transmissíveis.
Normalmente, quando iniciados no primeiro dia da menstruação, podem oferecer eficácia logo no início da tomada. Para você ter certeza, a bula de todo anticoncepcional descreve quando começa a eficácia contraceptiva.
Quem for tomar o anticoncepcional de 21 dias pela primeira vez, precisa ingerir o primeiro deles no primeiro dia da menstruação. Depois disso, é só seguir tomando, um por dia, até a cartela terminar. Quando a cartela acabar, é preciso fazer uma pausa de sete dias e, no oitavo dia, voltar a tomar a pílula.