Não há um prazo certo para notar o impacto do chá no organismo. Até porque isso depende do tipo de planta usado. No caso da erva-mate, a nutricionista Brunna Boaventura viu uma melhora no perfil antioxidante apenas uma hora após o consumo. Mas o colesterolsó caiu depois de 20 dias.
Confira a seguir 9 sugestões!
Hortelã e alecrim são essas poderosas plantas, que podem ajudar a diminuir os déficits causados pelo transtorno cognitivo, que pode até levar ao Alzheimer.
Agora vamos conhecer melhor cada remédio para memória e concentração e algumas substâncias naturais:
A seguir, separamos algumas dicas primordiais para ajudá-lo a se concentrar nas suas atividades diárias.
Descubra 7 técnicas para você melhorar a memória e concentração
Veja, a seguir, alguns nutrientes (e os alimentos) que ajudam a turbinar concentração, memória e raciocínio:
A B12 completa o grupo de vitaminas do complexo B que são absolutamente necessárias para o bom funcionamento do cérebro. Esta é, de fato, uma das mais importantes. Ela contribui para a formação das células e dos ácidos graxos.
Como usar o Ômega 3 para Estimular a Memória
Conheça agora os principais alimentos que turbinam a memória e renove o cardápio para melhorar suas habilidades cognitivas:
8 maneiras de melhorar a capacidade do seu cérebro
Confira se o Ômega 3 Possui um Selo de Qualidade Por isso, é preciso verificar se há uma certificação comprovando que o produto é livre de metais pesados. Os selos de qualidade internacional mais comum são o IFOS, o MEG-3 e a INTERTEK.
Recomenda-se para a saúde em geral as proporções de 3:2 de EPA e DHA, respectivamente. Isso quer dizer que caso o consumo de EPA seja de 300mg, o de DHA deve ser de 200mg. Essa proporção é encontrada em peixes oleosos de águas profundas e frias, como o arenque, a sardinha, o salmão e o atum.
Um suplemento ótimo de Ômega 3deve ser superconcentrado, ou seja, deve possuir um alto teor de ômega 3 em suas cápsulas. Além disso, deve contar com os certificados de pureza e selos de qualidade, ter uma embalagem que não deixe que os raios solares atinjam o produto e o degradem.
O ômega 3 é um tipo de gordura boa que tem potente ação anti-inflamatória e que, por isso, pode ser utilizado para controlar os níveis de colesterol e glicemia ou prevenir doenças cardiovasculares e cerebrais, além de melhorar a memória e a disposição.
IFOS é um selo de qualidade, uma certificação que é referência mundial na qualidade de pureza, oxidação e controle de metais pesados no óleo de peixe.
Ômega 3: quais são seus efeitos colaterais? Dependendo do organismo de quem tomar o suplemento de ômega 3, pode gerar alguns efeitos colaterais e alguns são bem desagradáveis. A suplementação de ômega 3, pode causar náuseas, azia, em casos mais extremos, sangramento nasais, arrotos e mal hálito.
Quanto tempo demora para sentir os efeitos? Esse nutriente é recomendado como prevenção de doenças e não para o tratamento. Por isso, geralmente é utilizado por diversos meses seguidos. Para poder sentir os efeitos do ômega 3, são necessários no mínimo 120 dias de uso constante.
Há fortes evidências de que o ômega-3 seja responsável pela diminuição da pressão sanguínea. O efeito é pequeno, mas para quem tem pressão alta comer peixe pode ajudar, junto com medicamentos e outras mudanças na dieta, é claro.