Qual o melhor jejum intermitente para emagrecer? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quando buscamos a perda de peso, jejuns de 16h a 18h, de duas a três vezes na semana, auxiliam no processo de biogênese mitocondrial, de betaoxidação e de cetoadaptação. Pessoas com dificuldade em ganhar massa muscular ou que estão em um processo de hipertrofia não podem, por sua vez, ultrapassar 12h de jejum.
Qual o resultado do jejum intermitente?
Um estudo gigante publicado em 2017 no periódico Journal of the International Society of Sports Nutrition sugere que o jejum intermitente é igualmente eficaz para a perda de peso como a restrição diária de calorias (a tradicional dieta), principalmente entre aqueles com excesso de peso e obesidade.
O que tomar durante o jejum intermitente?
Posso comer ou beber durante o jejum? Durante o jejum intermitente é permitido beber somente água, café e chá de ervas sem açúcar ou adoçante. Caso contrário, pode haver aumento dos níveis de insulina no sangue, o que atrapalha o jejum.
Quantos dias por semana posso fazer jejum intermitente?
No caso de nunca se ter feito jejum, normalmente é recomendado fazer jejum intermitente 1 vez por semana e por no máximo 16 horas. Esse período de jejum pode ser aumentado de forma gradual, ou seja, pode-se começar fazendo 12 horas e, à medida que vai havendo adaptação, aumentar o período de jejum.