Por isso, saiba que as pós do tipo stricto sensu têm uma duração diferente daquelas que são lato sensu. Enquanto os mestrados (regular e profissional) duram de 18 a 24 meses, e o doutorado de 24 a 48 meses, a especialização e o MBA seguem outro modelo de duração.
Pós Graduação
A resposta é simples. Sim, você pode fazer mais de uma pós-graduação ao mesmo tempo. ... Em suma, fazer duas ou mais pós-graduações simultaneamente é uma forma de conquistar um diferencial no mercado de trabalho. Graças à flexibilidade de horários, é possível se especializar em mais de uma área ao mesmo tempo.
De acordo com a Lei 12.
Sim, é possível fazer uma faculdade pública e uma particular ao mesmo tempo, desde que a vaga nesta última não seja ocupada por meio de programas do governo federal.
Não há nenhum impedimento objetivo para a realização simultânea dos dois cursos. Obviamente, alguma dificuldade pode surgir quanto à administração de seu tempo e do volume de estudos. Nesse sentido, cabe você e seus familiares avaliarem.
Se você não conseguiu ou não teve condições de entrar em um curso superior logo depois de concluir o Ensino Médio, saiba que é possível voltar a estudar e, em muitos casos, nem é necessário fazer o vestibular. Só com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é possível entrar em vários cursos.
Por unanimidade, a 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região reconheceu que um estudante que concluiu o ensino médio por meio do exame supletivo tem o direito de se matricular em universidade pública, beneficiando-se do sistema de cotas.
Sim. Quem faz supletivo pode fazer um curso superior sem problemas algum. ... Com este documento em mãos poderá se matricular em um processo seletivo ou realizar o ENEM e estando aprovado, poderá fazer a sua matrícula no curso superior e na instituição que escolheu e foi aprovado.
Quem faz EJA ou EJA EAD pode fazer faculdade ou concurso público, desde que a escola seja credenciada pela Secretaria Estadual de Educação. Importante frisar que quando você for fazer a sua inscrição na faculdade, as exigências serão apenas o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar.
O Enem só aceita inscrições de alunos que estejam devidamente matriculados no Ensino Médio ou que já tenham terminado os estudos. ... e não poderá utilizar o Enem para entrar em uma faculdade ou se candidatar a algum programa de auxílio governamental, como o ProUni, o SISU e o FIES.