A Escabiose (Sarna) é uma infestação humana comum, altamente contagiosa, que pode afetar a família inteira, um de cada vez. Não é grave, não é do cachorro, afeta qualquer classe social e também não tem a ver com a má higiene, podendo ser curada em 1 ou 2 semanas.
Alguns remédios indicados para o tratamento da sarna humana são o benzoato de benzila, a permetrina e a vaselina com enxofre, que devem ser aplicados diretamente na pele. Além disso, em alguns casos, o médico também pode prescrever a ivermectina oral.
Remédios caseiros para sarna
Sarna de cachorro pega em humano? Uma das principais dúvidas entre os tutores é se a sarna de cachorro pega em humano. Então, anote aí: das três sarnas principais, somente a sarna sarcóptica pode ser transmitida para seres humanos. O problema é que, infelizmente, ela é também a sarna mais comum.
O importante é nunca automedicar o animal – principalmente porque alguns dos remédios são tóxicos – e nem usar soluções caseiras, como óleo queimado e outros absurdos que só maltratam os animais sem curá-los. Lavar seus panos, roupas, casinhas e utensílios com água fervente evita a reinfestação e acelera a cura.
O principal sintoma é a coceira, que em geral é intensa e bastante incômoda, sendo mais comum à noite por ser o período de reprodução e deposição dos ovos.