20 de março de 1815 – 8 de julho de 1815
Foi uma campanha militar que decorreu na atual Bélgica e que teve o seu desfecho com a derrota francesa na célebre batalha de Waterloo, a 18 de junho de 1815. Napoleão rendeu-se a 15 de julho e foi definitivamente exilado para a ilha de Santa Helena, no Atlântico sul, onde morreu em 1821.
O Congresso de Viena foi uma conferência entre embaixadores das grandes potências europeias que aconteceu na capital austríaca, entre setembro de 1814 e junho de 1815, cuja intenção era a de redesenhar o mapa político do continente europeu após a derrota da França napoleônica na primavera anterior.
As prioridades do Congresso de Viena foram acabar com os vestígios da Revolução Francesa e da Era Napoleônica. A intenção era redesenhar as fronteiras da França, Península Itálica e dos estados alemães, e restaurar a família Bourbon na França, Espanha e no Reino de Nápoles.
pode-se afirmar que o congresso de Viena realizado ao fim do governo de Napoleão Bonaparte entre 1814 1815 está diretamente relacionado as revoluções de 1830 e a primavera dos povos. nicolasdbr está aguardando sua ajuda.
Resposta: Entre os países que participaram dessas discussões, estão Inglaterra, Áustria, Rússia e Prússia, além da própria França. Esses encontros entre os governantes das principais nações europeias, ocorridos entre 1814-1815, foram chamados de Congresso de Viena.
Verificado por especialistas O Congresso de Viena, foi uma medida tomada por reis absolutistas da Europa, que queriam impedir que novas ondas revolucionárias atingisse a Europa novamente, como no caso de Napoleão Bonaparte, que passou a ser Imperador e expulsando os absolutistas, que perdiam assim seus direitos.
As principais decisões do Congresso foram tomadas pelos representantes desses quatro países....Veja-os:
A Santa Aliança foi um acordo militar realizado em 1815 entre as grandes potências monárquicas europeias Áustria, Prússia, Grã-Bretanha e Rússia, após o Congresso de Viena.