EQST

Quanto Tempo Durou A Grcia Antiga?

Quanto tempo durou a Grécia antiga?

Grécia Antiga (em grego: Ἑλλάς; Hellás) foi uma civilização pertencente a um período da história grega que abrange desde o Período Homérico dos séculos XII a IX a.C. até o fim da antiguidade (c. 600 d.C.). Imediatamente após este período foi o início do início da Idade Média e da era bizantina.

Quando surgiu a Grécia antiga?

A história grega iniciou-se oficialmente com o período homérico, por volta de 1100 a.C. e estendeu-se até a transformação da Grécia em protetorado romano, em 146 a.C.

Como era a sociedade grega antiga?

A Grécia Antiga era politeísta, ou seja, a sociedade grega idealizava seus próprios deuses que possuíam atributos físicos e comportamentais humanos ou animais. Cada pólis (cidade) tinha o seu deus protetor e o Monte Olimpo era considerado pelo gregos como a casa de todos os seus deuses.

Como era a sociedade na Grécia antiga?

A sociedade grega era dividida em três classes sociais: Cidadãos, os eupátridas: Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia. Lembrando que as mulheres e as crianças não faziam parte deste grupo; Metecos: Eram os estrangeiros que habitavam Atenas.

Como é a cultura da Grécia?

A cultura grega foi imensamente rica. O uso intenso de mármore nas obras, o desenvolvimento das sensibilidades e da estética o uma arquitetura harmoniosa foram características das artes gregas. ... A arquitetura tinha aspectos monumentais, como mostram o Paternon de Atenas e grande estátua de Zeus e Olímpia.

Quais as características da sociedade grega?

- A sociedade grega era marcada por profundas desigualdades sociais. Existiam poucos ricos e a maioria era composta por pessoas muito pobres. ... Os homens livres e nascidos nas cidades-estados eram proprietários de terras, formavam a aristocracia rural, e possuíam uma boa condição econômica e social.

Como foi a formação da pólis grega?

O agrupamento das tribos e a influência dos Eupátridas determinaram a formação das primeiras Cidades-Estado, ou seja, as pólis gregas. Em muitas dessas pólis, vemos que a povoação se desenvolvia em torno da acrópole. Situada no ponto mais alto da cidade, esse espaço congregava os palácios e templos de uma pólis.

O que foram as Polis e como se organizavam?

A polis era controlada por uma oligarquia aristocrática e possuía uma organização própria e, portanto, independência social, política e econômica. A organização social da polis era constituída basicamente por homens livres (os cidadãos gregos) nascidos na polis, mulheres, estrangeiros (metecos) e escravos.

O que eram as polis gregas quais suas características?

As principais características das polis gregas eram: Possuía autonomia e detinha o poder; • Eram autossuficiente (política, social e economicamente); • Tinham leis e organização sociais próprias; • Propulsionou o surgimento da propriedade privada; • Possuía Complexidade social.

O que era a Acrópole?

Acrópole (em grego clássico: ἀκρόπολις, composto de ἄκρος, "extremo, alto", e πόλις, "cidade") é a parte do estado construída nas partes mais altas do relevo da região. ... Era na acrópole das diversas cidades que se construíam as estruturas mais nobres, tais os templos, e era conhecida como lugar sagrado.

Quais as principais características do sistema de governo absolutista?

O rei concentrava todos os poderes e poderia até criar leis sem aprovação da sociedade. A transmissão hereditária era normal, assim o poder se concentrava em poucas famílias e dinastias. ...

O que é absolutismo e suas características?

O absolutismo foi uma forma de governo que prezava pelo poder absoluto do monarca e surgiu para atender as demandas da nobreza feudal e da burguesia mercantil. Absolutismo foi uma forma de governo muito comum na Europa entre os séculos XVI e XIX e defendeu a teoria do poder absoluto do rei sobre toda a nação.

Quais as características dos governos absolutistas Brainly?

O governo absolutista é caracterizado pela centralização política, econômica e administrativa na mão do soberano, que toma todas as decisões e controla todas as esferas de governo.