5 anos
Como colocar e remover a prótese removível? os dedos, nos dois lados, até que ela se encaixe por completo. Remover - Remova a prótese com a mesma força que você a colocou, mas no sentido contrário. Para remover a prótese inferior, use os polegares e, para a prótese superior, use os indicadores.
Para retirar a dentadura deve-se:
Como deve ser feita a higienização da prótese?
As dentaduras duram, em média, 4 anos, e para que elas não estraguem ou necessitem de adaptações precocemente, é fundamental guardá-las da maneira adequada. Faça uso das pastilhas efervescentes à noite ou seque-as bem antes de guardá-las em uma caixa acrílica ou pote de vidro.
Como beijar usando dentaduras
Pode demorar apenas alguns meses, desde sua primeira consulta até o dia em que você se sentirá totalmente à vontade com suas novas próteses. Você deve esperar ter quatro ou cinco consultas com seu dentista em um período de 3 a 6 semanas, mas isso varia de pessoa a pessoa.
Uma alternativa para esta desestabilização é reembasamento da prótese, uma manobra que visa readaptar a base da prótese ao rebordo por meio da adição de uma camada de material compatível à superfície interna da prótese.
Os moldes obtidos por meio da duplicação das próteses devem ser preenchidos com resina acrílica incolor. As réplicas das próteses obtidas serão usadas para moldagem funcional com poliéter, estabilizadas com registro oclusal em resina acrílica. Os moldes devem ser vazados e montados em articulador semi-ajustável.
Após a completa polimerização da resina, retira-se o provisório do dente, executando -se os procedimentos de acabamento e polimento. O reembasamento é feito com resina duralay, a qual apresenta rápida polimerização e alta lisura, sendo favorável ao periodonto.
Dosagem: 10 ml pó, 5 ml líquido Manipule a Resina Soft Confort Denso e leve o material à prótese espalhando-a uniformemente. Leve a prótese à boca e deixe-a em posição por 2 minutos. Caso necessite de uma Resina Soft mais rígida e resistente, coloque a prótese em água a 100°C por 10 minutos.
Reembasamento Definitivo por Substituição A prótese deficiente deve ser montada no articulador para manutenção da dimensão vertical de oclusão (DVO) do paciente. Quando a prótese for mandibular, vaza-se o gesso no ramo superior do articulador, adaptando os dentes devidamente isolados com vaselina sobre o gesso.
coroa ou jaqueta dentária. A jaqueta ou coroa dental que caiu traz algumas alternativas de refixação que não possíveis ao pivô – desde que não exista um pino protético presa à coroa. A dica aqui é reposicioná-la junto ao dente já limpo e seco.
Os materiais mais recomendados para confecção de prótese dentárias provisórias são as resinas acrílicas. Com bons resultados estéticos, podem ser utilizados tanto para dentes provisórios fixos como para as próteses removíveis provisórias (pontes móveis).
Como mencionamos, o dente provisório é feito de resina acrílica e pode ser produzido diretamente sobre o dente danificado ou, por outro lado, em laboratórios de prótese dentária. No segundo caso, é feito um molde a partir da arcada dentária do paciente.
Provisórios são dentes provisórios que, assim como nos casos combinam próteses dentárias com aparelhos ortodônticos, protegem os dentes, auxiliam na mastigação e retenção dos braquetes ortodônticos e ainda servem como referência do espaço ideal para prótese definitiva.
O preço médio de um tratamento utilizando materiais nacionais, custa entre R$ 800,00 a R$ 3.
Também é importante ficar atento aos sinais de desgaste. Folgas na direção, batidas mais secas e barulhos agudos nas curvas ou desníveis podem indicar que o pivô está com problemas. Desgaste irregular dos pneus também é um sinal, embora problemas em outras peças causem esse mesmo sintoma.