Um bolo falso dura por muito tempo, até meses, vai depender do seu cuidado para conservá-lo. O local de armazenamento conta muito, deixá-lo longe da luz ajuda a preservar as cores vivas por mais tempo. Outro benefício do bolo falso é que ele evita desperdícios.
Uma boa solução é cobrir o bolo com papel celofane de cor escura ou colocar em uma caixa fechada, depois de decorado com estas cores, para evitar surpresas (desagradáveis) de ultima hora. Muita gente tem dúvidas, e receios, sobre colocar o bolo coberto com pasta americana na geladeira.
TIRANDO MANCHAS DA PASTA
O bolo cenográfico surgiu da necessidade de completar a decoração de acordo com o tema do casamento, sem precisar deixar o bolo verdadeiro “exposto” durante toda a festa de casamento. Entre os anos 1970 e 1990 os bolos feitos para casamento eram 100% reais.
A pasta americana feita de leite em pó é uma excelente alternativa para a substituição da pasta americana comum, na confecção de bichinhos, flores, laços, drapeados e inúmeras outras opções de adornos decorativos comestíveis.
O E.V.A é um tipo de material de fácil limpeza, pode ser limpo apenas com pano limpo, que não solte fiapos, umedecido em água, ideal para limpar artesanatos e peças pequenas e delicadas.
Para que isso aconteça, você deve seguir algumas dicas:
O ideal é que você despeje uma boa quantidade de óleo em cima da embalagem, espere 15 minutos e, depois, use um pano ou esponja para esfregar o papel e removê-lo por inteiro. Dessa forma, a cola sai junto com o rótulo e, depois, você só precisa lavar o pote normalmente.
Quanto tempo dura a massa de biscuit? A massa bem embalada em saco plástico herméticamente fechado dura de 30 a 45 dias.
Cola branca: a cola branca escolar ou a cola de biscuit são duas opções ótimas pra juntar peças feitas com massa de biscuit. A diferença entre elas tá na secagem e na grossura! É que a cola branca escolar é mais fina e leva mais tempo pra secar. Por isso, é melhor pra pecinhas menores.
Biscuit para iniciantes – Materiais e Ferramentas que eu recomendo