Uma das grandes vantagens da colocação de blocos ou coroa no dente é o fato de que essas peças têm uma extensa durabilidade. Mais comumente feitas em porcelana, elas podem durar por até 20 anos se receberem os devidos cuidados.
Os blocos de porcelana (onlays) são obturações feitas sob medida em porcelana – material da cor do dente. Esse tipo de restauração traz grandes resultados estéticos para o sorriso, já que possui tonalidade semelhante aos dentes do paciente, deixando o sorriso bem natural.
Ortodontista
O mais importante é procurar um profissional o mais rápido que puder. Especialmente, nos últimos dois casos citados. De qualquer modo, a principal providência a ser tomada é manter a superfície limpa. É fundamental a escovação do local e, se necessário, uma limpeza com palitos de dente, sempre após a alimentação.
Para a fixação, utilize pasta dental deixada secar por um mínimo de 2 horas fora do tubo ou adesivos para dentaduras vendidos em farmácias. É preciso estar atento à fragilidade do procedimento, que tem apenas o propósito de evitar constrangimentos sociais até a consulta com o dentista.
Caso o pino tenha soltado,pavimentar ou confeccionar outro pino e após isso,fazer uma nova coroa. Caso tenha ocorrido a fratura da raiz do dente,fazer a remoção e instalação de um implante dentário. É necessário avaliar com dentista o grau de soltura desta prótese.
O preço médio de um tratamento utilizando materiais nacionais, custa entre R$ 800,00 a R$ 3.
21 dias
O Cicatrizador é utilizado na segunda fase de uma cirurgia de implantes com a finalidade de guiar a cicatrização adequada do tecido gengival periimplantar. Assim é possível moldar o espaço da prótese dentária na gengiva do paciente e fixá-lo manualmente com auxílio de uma chave digital.
Para que serve o cicatrizador no implante dentario Trata-se de uma peça com altura e forma arredondada que estimula a cicatrização da gengiva em formato de orifício, facilitando dessa forma a instalação do pilar de implante e a coroa definitiva.
Tipos de Enxerto Gengival Normalmente, os enxertos gengivais são feitos por um periodontista, que nada mais é que um dentista especializado em tratar problemas com as gengivas e com o osso que as suporta.
Restrições a alimentos quentes, sólidos e fibrosos são essencias nas primeiras 24 horas nos procedimentos convencionais, e nas primeiras 48 horas nas cirurgias com enxertos gengivais. O tempo exato para os cuidados alimentares são estabelecidos pelo dentista e dependem da localização e extensão da área operada.
A perda do enxerto do gengiva durante o pós-operatório é o problema mais comum. Quando acontece, suas complicações são raras e o procedimento pode ser realizado novamente passados alguns meses da cicatrização local.