Beba diariamente 100ml, duas vezes ao dia para aproveitar todos os benefícios dessa fruta. Conserve o suco na geladeira por até cinco dias.
Fruta noni combate o câncer? Na cultura popular a fruta noni tem potencial para curar diversas doenças, inclusive o câncer, depressão, alergias e a diabetes, todavia seu uso não é seguro e pode colocar a saúde em risco.
Consumido na Ásia há pelo menos 2 mil anos, o noni, um fruto bastante parecido com a fruta-do-conde, está se tornando cada vez mais conhecido por aqui. Na medicina popular oriental, ele é receitado para combater desde dores no corpo até tumores ou diabetes.
Beba diariamente 100 ml, duas vezes ao dia, para aproveitar todos os benefícios dessa fruta. A primeira pode ser de 30 ml pela manhã, em jejum. Conserve o suco na geladeira por até cinco dias.
Emagreça rápido incluindo noni em seu cardápio É fonte natural de vitamina C, ferro, fibras, proteínas, cálcio e zinco. Entre os vários benefícios podemos destacar: Ação anti-inflamatória. Possui ação detox, auxiliando a desintoxicação do organismo o que facilita o emagrecimento.
Goiaba. Assim como outras frutas e legumes amarelos, laranjas e vermelhos, a goiaba é rica em carotenoides, substâncias que atuam na prevenção do câncer de pele, mama e próstata.
Na medicina caseira, o jenipapo apresenta diversos benefícios. De seu tronco, é possível fazer um chá indicado para tratar de úlceras e faringite. As folhas têm propriedades contra diarreia e sífilis. As frutas, por sua vez, podem ser usadas para tratar anemia, icterícia, asma e problemas do fígado e baço.
Um dos benefícios da pitaya é ajudar a emagrecer, por ser uma fruta pobre em calorias e rica em fibras, mas ela também tem outros benefícios, especialmente relacionados ao seu poder antioxidante. Essa fruta ainda protege as células, ajuda na digestão, na pressão e combate a anemia porque é rica em vitaminas e minerais.
Para manter os nutrientes, é aconselhável consumir a fruta em até uma semana. “Ingerir mais de 100 g por dia, muitas vezes, pode provocar um leve desarranjo, o ideal é comer meia pitaya ao dia”, finaliza Rosa.
Segundo Renata, a pitaya cai bem em preparações com iogurte, na elaboração de geleias e na salada de frutas. Na forma congelada, vira um saboroso picolé natural. “Já com a casca dá para fazer chá em infusão. Ele é rico em antioxidantes e tem alto pode diurético”, garante a nutricionista do Oba Hortifruti.
A pitaya pode ajudar em dietas de emagrecimento por ser uma fruta pobre em calorias e rica em fibras. Também proporciona benefícios à saúde relacionados ao seu poder antioxidante. A fruta ainda protege as células, ajuda na digestão, no controle de pressão e combate a anemia por ser rica em vitaminas e minerais.
R$ 99
Use uma faca afiada para cortá-la ao meio e retirar o interior da pitaya com uma colher. Basta passar a colher pelas bordas da casca e remover, debaixo para cima, a sua polpa, de modo que você consiga desprendê-la. Depois disso, é só cortá-la em pedaços menores e comer a fruta diretamente na boca.
Outra grande vantagem é o fato que a pitaia tem baixo índice glicêmico, sendo que 100g da fruta têm apenas 50 calorias. A Fruta é nativa dos Andes, sendo levada pelos holandeses e franceses para a Ásia.
Previne a diabetes: Por ter uma alta concentração de fibras, a Pitaya ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, inibindo os picos de glicemia. Ela vem sendo indicada para controle de Diabetes Tipo 2.
Para fazer a propagação de pitaya por estaquia, retire as estacas cuidadosamente de uma planta saudável, respeitando as articulações do caule. Plante-as em um local escuro, de preferência em um vaso com solo bem drenado, já que as regas devem ser diárias no primeiro mês.
Com um ano de idade o pé de pitaya já produz alguns frutos, mas uma boa produção necessita de aproximadamente três anos.
Será porque não há outra planta por perto? A pitaia é uma planta que apresenta autoincompatibilidade, portanto, não tem capacidade de realizar a autofecundação. Assim, há necessidade de outra planta próxima para que ocorra a polinização cruzada, fecundação e, consequentemente, formação de frutos.
A plantação tem 25 pés; cada um produz até 200 frutos. Produtor precisou fazer adaptações, já que a pitaia é ideal em regiões frias.
A irrigação é uma parte fundamental para quem busca aprender como plantar pitaya orgânica dentro ou fora de casa. Em plantações de pitaya é necessário chegar a umidade do solo sempre que possível, garantindo que o mesmo não estará encharcado e irrigando de acordo com a necessidade das plantas.
Basta retirar sementes de frutas maduras, separá-las, lavá-las com água corrente e imediatamente semeá-las. As sementeiras devem ter areia lavada ou substrato específico para produção e propagação de mudas.
É branca por dentro com a casca rosada. Com o nome científico de Hylocereus megalanthus, a variedade amarela apresenta casca amarelada e interior branco. É muito comum na Colômbia. Com o nome científico de Hylocereus polyrhizus, a pitaya vermelha possui a casca rosa e a polpa avermelhada.
Na verdade, a diferença entre eles está na coloração da casca e da polpa! A pitaya branca (Hylocereus undatus), por exemplo, é o tipo mais comum - e recorrente - da fruta no Brasil. ... Já a pitaya vermelha (Hylocereus polyrhizus) possui uma coloração só: ela é rosada por dentro e por fora.
A Hylocereus lemairei se destaca pelo tom vermelho de sua polpa, que causa um efeito especial quando usada em drinques. Já a pitaya amarela com polpa branca é a que tem os frutos mais doces e saborosos, que medem até 12 cm de comprimento.
Na hora de comprar a fruta, verifique se a pitaya está com casca dura e sem manchas ou rachaduras. Se sua casca estiver esverdeada, a fruta ainda não está madura. Por outro lado, se estiver amarelada e soltando líquido, significa que está madura demais (e até passou do melhor ponto para consumo).
Seu efeito nos cabelos é mais efetivo para quem realiza tratamentos químicos ou coloração. Basta aplicar o suco da pitaya no couro cabeludo para manter os folículos capilares abertos e permitir que os fios respirem melhor e ganhem mais maciez.