O problema da violência no Brasil está relacionado à falência e corrupção das instituições públicas, principalmente a educação e a segurança. Também enfrentamos problemas relacionados à falha do sistema judiciário, que não consegue manter um sistema rígido de punição aos crimes violentos.
O que gera a violência urbana é a desigualdade social a que estão submetidos os cidadãos das urbes em países em subdesenvolvimento. Combinados com a infraestrutura deficitária do equipamento público, os elevados índices de violência refletem o descumprimento da garantia de direitos.
Resposta: Os tipos de violência abrange todos os grupos: torcedores, jogadores, policiais e autoridades, os quais se envolvem com violência física, verbal e psicológica no esporte. O Bullying e a agressividade passou a ser uma triste realidade no dia-a-dia do esporte.
O futebol brasileiro ainda possui muita violência, e mesmo com medidas preventivas nos estádios, ainda assim não houve uma solução total para a temática. Dentre as consequências temos principalmente a morte de indivíduos, além de ferimentos graves, que podem gerar sequelas na pessoa.
Todo o tipo de violência vem-se tornando cada vez mais notória na sociedade, desde brigas em trânsito à violência entre adeptos que não sabem respeitar pessoas adeptas de outra equipe, a violência dentro de campo com os próprios jogadores, fazendo um anti-jogo, agredindo os colegas de profissão. ...
Foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (26), a Lei 13.
5 esportes violentos praticados no mundo
Não basta a pura e simples repressão. É importante prevenir e, principalmente, educar para o verdadeiro espírito de encontro, competitivo, claro, mas que deve sempre preservar a pessoa humana. São medidas que, a meu ver, diminuíriam a violência e que, aos poucos, trariam a alegria de volta as nossas praças esportivas.
Tema de redação: As causas da violência nos estádios de futebol. ... essas violências geralmente são por falta de educação, falta de respeito, por ego, por falta de confiança, arrogância, por uso de bebidas alcoólicas, uso de drogas e ação violenta dos policiais.
Falando bem Resumidamente, empatia é a ação de se colocar no lugar do outro. Se cada um pensasse e agisse desta maneira, não haveria brigas e conflitos, não só entre os torcedores de futebol, mas para qualquer outra situação. Se cada um entendesse as circunstâncias do próximo, como dito antes, não haveria conflitos.
Conheça os 6 esportes mais perigosos do mundo
No que concerne os esportes de luta, o MMA é geralmente considerado uma das disciplinas mais violentas!
Confira os 30 atletas mais bem pagos do mundo:
futebol
Lionel Messi