O que ocorre é a redução das chances de novas infecções e a retirada da pele doente. Geralmente após 30 dias da cirurgia há uma cicatrização quase completa, e não deve haver sintomas de infecção.
O tempo de duração do tratamento é proporcional à intensidade da inflamação, mas geralmente em cerca de um mês o paciente deve retornar ao consultório para uma reavaliação. Portanto, retorne ao médico que prescreveu seu medicamento apra que você receba as informações necessárias.
Para prevenir o aparecimento desta desordem, a adoção de medidas adequadas de higiene da região genital é imprescindível. O uso de preservativos durante o ato sexual também é uma medida importante para evitar adquirir doenças sexualmente transmissíveis que podem levar à balanopostite.
A inflamação característica da balanite e da balanopostite pode ser causada também pelo contato com substâncias irritantes presentes em produtos de higiene (sabonetes, cremes) e farmacêuticos (pomadas, espermicidas, medicamentos) ou pelo contato direto com alguns tipos de tecido, que provocam irritação e alergias.
Como se pega a candidíase