Quando tratada, a blefarite pode levar entre 1 a 2 meses para ser curada completamente. Sendo que casos específicos, como quadros em que há outras doenças relacionadas, são os que representam mais tempo de cura da doença.
O tempo de tratamento pode variar de semanas a até 1 ou 2 meses, sendo que nos casos de maior demora existem doenças associadas, que também devem ser corretamente tratadas para que a blefarite possa ser curada.
Na blefarite, o tratamento natural ou caseiro passa pela higiene palpebral diária a longo prazo, mantendo a margem das pálpebras tão limpa quanto possível, utilizando, para isso, compressas embebidas em água morna, secando muito bem as pálpebras e em seguida colocando em toda a superfície uma pomada que contenha ...
Para tratar a blefarite ulcerativa causada por bactéria, um médico pode receitar uma pomada ou colírio com antibiótico, como bacitracina mais polimixina B, gentamicina, eritromicina ou sulfacetamida, ou um antibiótico oral (como a doxiciclina).
O melhor tratamento para as alergias da pálpebra é evitar o agente sensibilizante. Mudar para soluções hipoalergênicas, cosméticos ou produtos para o olho tópicas é necessário diante de um quadro alérgico. A aplicação de um creme de corticosteróide tópico moderado por períodos curtos, provavelmente vai ajudar.
Pólen, poeira, pêlos de animais, alguns colírios e soluções para lentes de contato são alguns dos alérgenos oculares mais comuns. Uma reação alérgica a maquiagem também pode provocar o conhecido inchaço nos olhos.
Seis dicas que podem ajudar a aliviar coceira da dermatite...
Os tipos mais frequentes são: 1 – Bacteriana – provocada por uma infecção bacteriana local; 2 – Seborreica – quando há aumento da produção de gordura pelas glândulas palpebrais; 3 – Alérgica – desencadeada por poeira, ácaros e substâncias químicas, como o rímel etc.
A conjuntivite alérgica é tratada evitando o alérgeno causador da irritação, associando com o uso de anti-histamínicos e corticoides. Já a síndrome do olho seco é tratada com o uso de colírios e lágrimas artificiais para amenizar os sintomas. É importante sempre procurar um oftalmologista para o diagnóstico correto.
E para tratar este tipo de alergia e evitar esses sintomas, listamos algumas ações que você pode tomar, garantindo seu bem-estar.
Para reduzir o inchaço induzido pela alergia, tente colírios ou enxague com solução salina para lavar os alérgenos dos olhos. Para a pele irritada, as pomadas lubrificantes não apenas atuam como uma barreira entre a pele e os alérgenos, mas também podem acalmar e aliviar a vermelhidão.
Alergia ao pólen, comida ou remédios Quando o inchaço no olho surge juntamente com outros sintomas como nariz entupido, coriza, espirros ou coceira na pele, este pode estar a ser causado por uma alergia a alguma comida, a remédios ou mesmo ao pólen.
4 truques para diminuir o inchaço dos olhos em menos de 5 minutos...
– A forma alérgica NÃO é contagiosa, ou seja, não passa de pessoa para pessoa. A forma infecciosa, ao contrário, transmite facilmente entre as pessoas. – A forma infecciosa geralmente dura 1 a 2 semanas. Já a forma alérgica, se não for tratada, pode durar muitas semanas.
Umedeça uma toalha em água bem gelada – pode misturar a água com algumas pedrinhas de gelo – e pressione levemente sobre a parte inchada. Repita o processo algumas vezes para que o resultado seja notável. O gelado fará com que os vasos da região fiquem menos dilatados, desinchando seus olhos.
Como aliviar a coceira e o inchaço no olho Compressas de água fria pura, combinadas com calêndula ou camomila, ou de soro fisiológico ajudam a aliviar o desconforto, assim como fazer pausas depois de 50 minutos em frente ao computador ou televisão.
O olho inchado significa que existe excesso de líquido (edema) no tecido conjuntivo em volta do olho, especialmente nas pálpebras. O inchaço nos olhos pode ter muitas causas. Entre as mais comuns estão a retenção de líquidos, alergias, insônia e choro excessivo.
Acordar com a sensação de que a pálpebra está um pouco inchada é comum, especialmente entre quem tem maus hábitos de sono. O que não é normal é sentir o problema com intensidade e/ou de maneira prolongada ao longo do dia. O inchaço não é o estado padrão da região ocular e, portanto, indica de que algo está errado.
A coceira nos olhos é, na maior parte dos casos, um sinal de alergia a poeira, mofo, fumaça, pólen ou pelos de animais, que entram em contato com os olhos e levam o corpo a produzir histamina, uma substância que causa inflamação no local, resultando em sintomas como coceira, vermelhidão e inchaço.
3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele
Tipos de alergia do olho
É uma doença que aparece na região da face, principalmente ao redor da boca e nariz, mas que pode evoluir para a área ao redor dos olhos, quando recebe a denominação de dermatite periocular.
Colírios Antialérgicos Os colírios antialérgicos estão indicados para aliviar os sinais e sintomas da conjuntivite alérgica como vermelhidão, coceira, irritação, lacrimejamento e inchaço. Alguns exemplos de colírios antialérgicos são o Relestat, Zaditen, Lastacaft ou Florate.
Existem ainda tratamentos para suavizar as bolsas, com cremes, hidratantes, firmadores ou maquiagens....As principais opções de tratamento para a bolsa embaixo dos olhos são: