Salmos
O Livro da Sabedoria (ou Sabedoria de Salomão) é um dos maiores livros deuterocanônicos da Bíblia.
Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. ... O Livro da Vida do Cordeiro está citado na bíblia, no livro de Apocalipse, e trata sobre a salvação, o encontro da noiva adornada com o seu esposo, ou seja, de Jesus Cristo com a Sua Igreja.
No Cristianismo e Judaísmo, o Livro da Vida (língua hebraica: ספר החיים, transliterado Sefer HaChaim em grego: βιβλίον τῆς ζωῆς Biblíon tēs Zōēs) é o livro na qual Deus grava os nomes das pessoas que estão destinados ao Céu ou ao Mundo vindouro. De acordo com o Talmud ele será aberto no dia de Rosh Hashanah.
Gênesis ou Génesis (do grego Γένεσις, "origem", "nascimento", "criação", "princípio") é o primeiro livro tanto da Bíblia Hebraica como da Bíblia cristã, antecede o Livro do Êxodo. Faz parte do Pentateuco e da Torá, os cinco primeiros livros bíblicos.
O gênero de texto que conta a história da vida de alguém se chama biografia (bio é vida, e grafia é escrita). É uma mistura entre jornalismo, literatura e história, em que se relata e registra a história da vida de uma pessoa, enfatizando os principais fatos.
Significado de Javé substantivo masculino [Religião] Deus, ser absoluto e sobrenatural que, no Antigo Testamento e segundo o cristianismo, está acima de todas as coisas; Iavé, Jeová. [Gramática] Palavra que deve ser grafada com a inicial maiúscula. Etimologia (origem da palavra javé). Do hebraico Yahweh.
O Livro da Vida na Bíblia O termo “Livro da Vida” é mencionado sete vezes no Novo Testamento. Seis delas ocorrem no livro do Apocalipse e uma na Carta de Paulo aos Filipenses. O apóstolo Paulo escreve que os nomes de seus cooperadores no ministério do Evangelho estão escritos no Livro da Vida (Filipenses 4:3).
Os Manuscritos do Mar Morto são de longe a versão mais antiga do texto bíblico, datando de mil anos antes do que o texto original da Bíblia Hebraica, usado pelos judeus atualmente. Atualmente, estão guardados no Santuário do Livro do Museu de Israel, em Jerusalém.
De acordo com a tradição escrita hebraica denominada Tanakh, relatada em Gênesis, capítulo 5, versos 22-24, Enoque teria sido tomado por Deus para que não experimentasse a morte e na certa fosse poupado da ira do dilúvio: “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.