25 anos
Necrópole de Gizé (em árabe: جيزة يسروبوليس), também chamada de Pirâmides de Gizé, Guizé ou Guisa, é um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito.
Situadas no Planalto de Gizé, a 18 quilômetros do Cairo, as Pirâmides são os monumentos mais conhecidos do Egito e alguns dos mais antigos do mundo.
As pirâmides do Egito são túmulos construídos em pedra para abrigar os corpos dos faraós.
As pirâmides eram construções mortuárias que foram feitas para depositar a múmia do faraó. Eram feitas de pedra de várias toneladas, para durar eternamente. antigas estruturas feitas em alvenaria construídas pela civilização do Antigo Egito.
Tendo finalidade religiosa, acredita-se que as pirâmides serviam como túmulos para os antigos Faraós do Egito.
Os egípcios usavam as pirâmides para depositar os corpos devidamente embalsamados e preservados, especialmente os corpos dos faraós, membros do clero e da nobreza.
As pirâmides do Egito são importantes monumentos do Egito Antigo. As estruturas feitas de pedra calcária foram construídas para guardar os corpos dos faraós, que, na época, eram vistos pela civilização egípcia como uma espécie de divindade escolhida para serem mediadores entre deuses egípcios e humanos.
Mastaba é um túmulo egípcio. Os egípcios começaram a construir túmulos desde a primeira dinastia do período arcaico. As Mastabas eram as edificações para abrigar os cadáveres que precederiam as famosas pirâmides. ... Os dois coexistiram e as Mastabas continuaram recorrentes, pois eram uma alternativa mais simples.
Nas terras desérticas localizadas nos arredores do Nilo, no atual Sudão, chama a atenção um conjunto de mais de 200 pirâmides construídas pelos núbios. Elas não são grandes como as do Egito, mas cumpriam a mesma função: cobrir os túmulos de reis e rainhas de Méroe, a última capital do Reino de Cuxe.
A função política das pirâmides era ser um símbolo do poder político do faraó – único capaz de construir estruturas tão grandes – e uma forma de organizar a divisão do trabalho na sociedade egípcia, de modo que a Pirâmide era tanto “propaganda” quanto “iniciativa econômica”.
... É um poliedro em que uma das faces é um polígono qualquer, a que se chama base; as outras faces são triângulos que têm um vértice comum, chamado vértice da pirâmide.
As pirâmides da Mesoamérica serviam o propósito de fornecer um local para a realização de rituais religiosos como o de sacrifício e onde os mortos seriam guardados. Essas pirâmides foram construídas pelos povos que viviam na América central e do Sul antes da chegada dos europeus, em especial, os espanhóis.
Resposta. Elas tinham funções sagradas e era utilizada como um templo, pois os povos mesoamericanos dentro dela praticavam rituais religiosos e louvavam os seus deuses.