O tempo do efeito depende do modo como a maconha é utilizada. Se for fumada, o THC vai rapidamente para o cérebro, e o efeito dura aproximadamente 5 horas. Se for ingerido, o efeito demora pra vir (cerca de 1 hora) mas dura aproximadamente 12 horas.
Baseado é fumado na íntegra e é passado, geralmente as pessoas alternam naturalmente o modo como seguram, mas pra fumar é melhor segurar entre o indicador e polegar.
Alimentos que ajudam a absorção de THC Estudos mostraram que o mirceno, um hidrocarboneto, permite que as moléculas do delta-9-tetrahidrocanabidinol entrem no nosso organismo mais facilmente. Assim, os efeitos analgésicos, recreativos e psicoativos da erva são prolongados e potencializados.
Passos
Deixe apenas uma saída de ar do cigarro aberta e feche todas as outras com uma fita limpa. O ar entra através de pequenos furos ao longo dele. Localize esses furos e cubra para minimizar o fluxo de ar no cigarro. Isso vai fazer a sucção mais difícil, porém vai aumentar a produção de vapor.
Inale a fumaça do narguilé ou do outro instrumento por vários segundos e abre bem sua boca, baixando seu maxilar, acumulando mais fumaça na sua boca ao invés de usar apenas seus pulmões. Faça um “O” com sua boca. Solte o dispositivo de fumaça e faça um “O” com sua boca.
Durante a sessão você deve bater e reposicionar o carvão, não os deixando sempre no mesmo lugar. Bater e rotacionar o carvão garante que ele não apague e mantenha o calor por mais tempo em sua sessão, gerando assim, mais fumaça!
- Lembre de assoprar entre 4 a 5 puxadas no seu narguile, isso faz com que você renove a fumaça armazenada no vaso e resfria um pouco o rosh, assim aumenta a durabilidade da sua sessão.
Colocar o carvão pra acender: 3 peças de carvão tá mais que suficiente pra acender sua sessão. Colocar água no jarro: dica importante, a água deve permanecer até 2 dedos acima do final da sua downstem. Preparar o rosh: os tabacos mais claros devem ficar bem soltinhos dentro do seu rosh, ou seja, sem prensar.
O abafador tem como função concentrar o calor sobre o rosh, assim no final da sessão você pode concentrar mais o calor e conseguir aproveitar melhor o seu carvão. Durante o pré aquecimento, é possível colocar o abafador para acelerar esse procedimento e então degustar o rosh preparado com tanto carinho!
Existem diversas marcas e embalagens, e é importante saber reconhecer um bom carvão. Os carvões feitos de madeira de acácia negra e de eucalipto são considerados os melhores, pois são homogêneos, não liberam muita fumaça, têm boa textura e rendimento, ficando portanto mais econômicos.