Os efeitos terapêuticos necessitam de duas a quatro semanas em geral para serem observados e geralmente a dose inicial precisa ser ajustada gradualmente até atingir o benefício esperado, o que pode levar mais tempo do que isso.
A medicação utilizada é uma vasopressina sintética (8-arginina vasopressina). Indicação: vasopressor. Indicado na ressuscitação cardiorrespiratória, e no tratamento da fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular refratária à desfibrilação elétrica.
Não há uma contraindicação absoluta para o uso de amitriptilina em pessoas que sofreram um AVC isquêmico, ou seja, pessoas com AVC podem usar esta medicação. No entanto, este medicamento necessita alguns cuidados especiais durante o acompanhamento, especialmente em pessoas com doenças do coração e/ou muito idosos.
50 a 100 mg/dia, de preferência à noite em uma única dose diária. Alcançada a melhora, reduzir até a mínima dose necessária. É apropriado continuar a terapia de manutenção por três meses ou mais para reduzir a possibilidade de recidiva.
Deve-se tomar o Amytril® conforme a prescrição. Se você deixou de tomar uma dose, tome a dose seguinte como de costume, na hora regular. Não se deve tomar a dose anterior somada à dose regular, isto é, não se deve duplicar a dose.
Normalmente, a amitriptilina causa sonolência e a maioria das pessoas prefere tomá-la à noite. É improvável, mas não impossível, que seu caso seja diferente, mas é bem possível que a causa de sua dificuldade de dormir seja outra.