*A naltrexona de liberação prolongada age no organismo por um período mais longo e pode melhorar a aderência dos pacientes ao tratamento, pois estende seus efeitos terapêuticos para 30 dias, dispensando a necessidade de doses diárias do medicamento.
A naltrexona é uma medicação comprovada para o tratamento de transtornos de uso de heroína e álcool. Com base nos estudos existentes, não se deve beber quando se usa naltrexona (se o tratamento for de alcoolismo), pois o tratamento tende a perder o efeito.
A Naltrexona é um remédio fabricado para combater o alcoolismo e que atua no sistema nervoso diminuindo a vontade de beber e fazendo com que a pessoa sinta menos os efeitos agradáveis do álcool. O que a naltrexona faz é inibir a região do cérebro que interpreta o uso de drogas ou o consumo de álcool como um prazer.
Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Dificuldade de dormir, ansiedade, nervosismo, dor ou cãibra abdominal, náusea e/ou vômito, adinamia, dores nas juntas e músculos, cefaleia.
As doses devem ser tomadas com pelo menos 8 horas de intervalo. Não tome próximo da hora de dormir, pois pode causar dificuldade para dormir.
A dose inicial costuma ser de 150 mg uma vez ao dia durante 3 dias. Se for bem tolerada, após 3 dias, a dose pode ser aumentada para 300 mg por dia (150 mg duas vezes por dia ou 300 mg em dose única nas formas de liberação prolongada).
A dose usual recomendada para a maioria dos adultos é de um comprimido de 150 mg pela manhã. Seu médico pode aumentar sua dose para 300 mg pela manhã, caso sua depressão não melhore após várias semanas. Não tome mais que uma dose por dia.
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
urticária); anorexia; agitação, ansiedade e depressão; tremor; vertigem; distúrbios de paladar; distúrbios de concentração; transtornos na visão, dor abdominal; constipação; rash, prurido; sudorese; febre e astenia.
O efeito colateral mais comum em pessoas que usam bupropiona é a dificuldade para dormir. Se você achar que o seu sono está alterado, tente não tomar Zetron® XL próximo da hora de dormir; - dores de cabeça, boca seca; - enjoo, vômito. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Bup® (cloridrato de bupropiona) é um medicamento usado para tratar transtorno depressivo maior (TDM). A bupropiona também é usada para ajudar a parar de fumar. Entretanto, as informações desta bula são específicas para pacientes em tratamento de transtorno depressivo maior.
Zetron XL é um medicamento indicado para tratar depressão.