Stanislavski considerava a atuação de Yermolova como o ápice da arte cênica. Então, passou sua vida a sistematizar um conjunto de regras, diretrizes e exercícios que pudessem dar a qualquer actor o "instrumento" com o qual pudesse atuar de forma melhor possível, além de conseguir o total controle físico sobre si mesmo.
O princípio do método Stanislavski é estudo dos processos de atuação dos atores inspirados ou geniais (ou das crianças, que são atores espontâneos). Através da inspiração eles adquirem fé no que é irreal e são induzidos a agir no irreal, ou seja, agir como personagem.
Os métodos de interpretação dão aos atores diversas ferramentas para a construção de uma personagem: a memória, a imaginação, as experiências de vida de cada ator, a psicologia, a improvisação, entre outros. Abaixo veremos 6 abordagens diferentes sobre como criar a base e dar vida para uma personagem.
Como entrar na personagem?
Então vamos te ajudar a escolher esse texto para você ficar com um monólogo vencedor, um texto que lhe favoreça.
Escrevendo o monólogo. Abra com um gancho. O monólogo deve cativar e prender a atenção do espectador logo de início, ou ele não estará disposto a dar ouvidos ao que a personagem tem a dizer. A frase de abertura deve dar o tom do resto do segmento e dar ao público uma ideia da voz e da linguagem usadas pela personagem.
O Monólogo é um tipo de texto que é interpretado ou enunciado por apenas uma pessoa. Dessa forma, o discurso é feito para si próprio, de modo que o público, leitores ou ouvintes têm a sensação de ler o pensamento do seu intérprete.
Em teatro, literatura ou na oratória, um monólogo é uma longa fala ou discurso pronunciado por uma única pessoa ou enunciador. O nome é composto pelos radicais gregos monos (um) + logos (palavra, ou ideia), por oposição a dia (dois, ou através de) + logos.
A linguagem de criança se divide em três tipos: ... 3) Monólogo coletivo: ocorre quando duas crianças estão juntas e uma delas faz frases a qual ninguém ouve. Sua linguagem não é comunicativa, apesar de estar em grupo.
Resposta: É a utilização oral da língua pelo indivíduo. É um ato individual, pois cada indivíduo, para a manifestação da fala, pode escolher os elementos da língua que lhe convém, conforme seu gosto e sua necessidade, de acordo com a situação, o contexto, sua personalidade, o ambiente sociocultural em que vive, etc./span>