Para casos mais simples, a duração do tratamento de implante dentário costuma ser de 8 meses até a avaliação final. Casos mais complexos, que demandam enxertos ósseos ou outros cuidados, por exemplo, podem durar até 2 anos.
Nos pacientes que tem bruxismo também aumentam os riscos de soltura de parafusos que fixam a coroa do implante. Quando isso acontece, o paciente relata que o implante está “mole”. Porém não podemos confundir a prótese ficando solta, com o pino do implante se soltando do osso (que é algo muito mais grave).
Nos cenários em que a perda ou a extração dentária é inevitável, existem opções para substituir o dente perdido. “Pode ser feito a instalação de um implante dentário, a colocação de uma prótese fixa aos dentes vizinhos ou ainda a colocação de uma prótese removível”, sugere Vinícius.
Nas primeiras 48h, logo após a colocação do implante, o profissional indica alimentos frios, líquidos ou bem pastosos como açaí, sorvete, vitaminas e sucos. Depois desse período a alimentação gelada pode ser suspensa, mas é importante que o paciente evite alimentos mais duros ou que possam machucar a região implantada.
Apenas lave a boca com água, banhando a área operada cuidadosamente e cuspa para remover a espuma da pasta de dentes. Assim, é possível evitar possíveis sangramentos.
Esse buraco da extração demora bastante tempo para fechar, pois vai fechando de dentro para fora. Essa massa branca pode ser tecido de cicatrização. O mau hálito pode vir do acúmulo de alimentos dentro desse buraco. Faça a higienização oral adequada e use uma gaze molhada para limpar a região.
Pode lavar o cabelo normalmente, qualquer dúvida, estou a disposição. Pode sim. A cirurgia não restringe este tipo de atividade normal do cotidiano. O ideal é seguir a orientação do profissional que realizou a cirurgia.
NÃO. Evite fazer esse tipo de serviço em que você tenha que ficar de "cabeça baixa".