48 horas
A análise considera diversas variáveis: dos dados de compra informados ao perfil de uso da pessoa titular do cartão. Quando o sistema encontra alguma inconsistência, optamos por não receber a compra e proteger os dados da pessoa titular do cartão.
A recusa de pagamentos é uma realidade no mundo das cobranças digitais e ela pode acontecer por diversas razões: preenchimento incorreto das informações por parte do cliente, falta de clareza no checkout, tentativa de fraude, problema na comunicação entre adquirentes e subadquirentes, entre muitas outras questões.
Ação de averiguar, de estudar ou de explorar minuciosamente alguma coisa. Ver também: análise.
É o status que uma transação recebe quando está no aguardo pelo pagamento, como quando a forma de pagamento escolhida pelo cliente é por boleto bancário ou quando se solicita o saque na conta bancária. A compra ou a venda permanecerá sob essa condição até que o pagamento seja realizado.
Em até dez segundos, mas pode demorar até uma hora em caso de suspeita de fraude.
Algumas transações podem ficar retidas em análise de segurança entre 30 a 60 minutos, conforme instrução do Banco Central para Pix.
Brandt esclareceu que o cliente será comunicado pelo banco quando a operação estiver sob análise. Se ele estiver no caixa de um supermercado, por exemplo, e tiver urgência, poderá cancelar a transação pelo Pix e fazer o pagamento por outro meio, como cartão de crédito, DOC, TED ou dinheiro.
Mas, se ele é instantâneo, por que às vezes aparece a mensagem “Pix em processamento”? A resposta é simples: como qualquer sistema, o Pix pode estar sujeito a algum tipo de instabilidade momentânea. Embora isso não seja comum, a dificuldade de acesso pode ser uma instabilidade no app da sua instituição financeira.