Até 7–9 dias de variação entre ciclos é considerada normal em adultos.
Até mesmo as mulheres que tem seus ciclos menstruais regulados podem ter sua menstruação com alguns dias de atraso sem problema nenhum. A menstruação pode atrasar em média 10 dias da data esperada e pode ocorrer por diversos motivos além de uma gravidez, como é o caso de transtornos emocionais ou físicos.
Vale esclarecer que ultrapassar a data da menstruação em poucos dias é comum, inclusive para as mulheres com menstruações regulares. Porém, a partir de 15 dias, já é considerado um atraso que necessita ser observado. Nesse sentido, a primeira suspeita para menstruação atrasada é uma possível gravidez.
Você pode achar que sua menstruação está atrasada, mas isso pode ser uma variação natural do seu ciclo normal. Muitas mulheres passam por alguma variação de mês em mês nos seus ciclos, normalmente cerca de dois ou três dias; por isso, sua menstruação pode vir no 27º dia em um mês e no dia 33º dia em outro.
Mulher que engravidou depois de laqueadura ganha indenização. É de responsabilidade do hospital e do médico que faz a cirurgia de laqueadura de trompas informar a paciente que o método pode não ser completamente eficaz. Deixar de prestar a informação gera indenização por danos morais em caso de gravidez indesejada.
É normal sim. Desta forma, a menstruação pode atrasar ou adiantar. “Algumas vezes o tempo entre a primeira e a segunda vez pode ser de meses.”, completa a médica.
Em adolescentes, a causa mais comum de menstruação irregular é a falta da ovulação devido a imaturidade do sistema que controla os hormônios femininos.
Um resultado de teste de gravidez negativo significa que o teste não detectou hCG na sua urina. Se a data da menstruação estiver muito atrasada ou não tiver chegado, mas mesmo assim o resultado do teste de gravidez for negativo, é improvável que você esteja grávida.
A presença de irregularidade menstrual é comum na adolescência. Cerca de 50% dos ciclos menstruais sao anovulatórios nos primeiros dois anos após a menarca.
Stress, uso de medicamentos, distúrbios hormonais, uso de anticoncepcional, alterações uterinas, entre outros, são fatores que podem atrasar o início do fluxo menstrual! Quando o atraso ocorre entre 3 a 6 meses, o nome técnico para a ausência da menstruação é amenorreia.
Conheça os alimentos mais indicados para resolver esse problema:
A explicação para a menstruação adiantada é que um desses períodos pode ser mais curto do que de costume. Isso ocorre por conta das alterações hormonais comuns, mesmo entre as mulheres que possuem o ciclo menstrual regular e sem atrasos.