seis anos
O país com o melhor sistema de saúde é Taiwan, que conseguiu desenvolver um mecanismo para cuidar de toda a população e ainda diminuir seus custos. O grande trunfo foi a utilização de cartões inteligentes, nos quais constam todas as informações a respeito da saúde dos pacientes.
De acordo com o Ministério da Saúde argentino, um profissional iniciante com dedicação plena deve ter salário mensal de 22 mil pesos. Antes disso, porém, os profissionais passam pela residência, percebendo de 5 mil a 24 mil pesos, dependendo da instituição. Existem, também, as variações conforme a especialidade.
Hoje em dias as universidades da Argentina estão entre as melhores da América Latina com ensinos de altíssima qualidade. Então chegamos à conclusão de que na Argentina pode se estudar medicina sem realizar nenhum vestibular, com a mensalidade totalmente gratuita e com um dos melhores ensinos da América Latina.
O diploma de medicina na Argentina é reconhecido no Brasil? Sim! Mas é preciso passar por alguns processos de revalidação atualmente. O médico que se forma na Argentina pode então escolher um desses processos: prova do Revalida, editais de revalidação independentes ou o Programa Mais Médicos.
E isso ainda se estende para os Diplomas e Títulos Universitários. Em Outras palavras, você estuda medicina na Argentina e pode ser Médico na Espanha se quiser! Isso acaba abrindo uma grande porta para a União Européia, baseado no Pacto de Bolonia, vigente desde 2010.
No Brasil, o Revalida é o exame responsável pela revalidação de diplomas médicos obtidos no exterior. Entretanto, é conhecido por ser extremamente difícil: a taxa média de aprovação em cada ano, considerando as seis edições aplicadas entre 2011 e 2016, é de apenas 21,4%.
Tecnicamente o diploma é reconhecido em muitos países, a questão é validar ele conforme as normas e leis do país escolhido. Uma dessas outras opções é a Espanha onde o diploma de medicina da Argentina tem validade sem precisar de avaliação, pois existe um acordo de reconhecimento de diploma entre Argentina e a Espanha.
As melhores faculdades de medicina na Argentina