EQST

Quanto Tempo A Cisplatina Age No Organismo?

Quanto tempo a cisplatina age no organismo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quanto tempo a cisplatina age no organismo?

A atividade antitumoral da cisplatina é atribuída à ligação ao DNA, com formação de adutos, originando ligações intra e intercadeias que induzem alterações estruturais. O seu efeito citotóxico é, assim, causado pela inibição da transcrição e replicação, induzindo a apoptose.

Quais as complicações do tratamento quimioterápico durante a administração?

Observar presença de complicações locais associados à administração dos quimioterápicos por veia periférica: flebite, urticária, vasoespasmo, dor, eritema, descoloração, hiperpigmentação venosa e necrose tecidual secundária ao extravasamento. Assistir e orientar o cliente com relação aos efeitos colaterais.

O que é o período de Nadir?

O tempo entre a administração da droga e o aparecimento do menor valor de contagem hematológico é chamado de NADIR, que varia de 7 a 14 dias, dependendo do quimioterápico empregado.

O que é o Nadir em Oncologia?

Nadir é o período entre cada ciclo onde as contagens de células (leucocitos, plaquetas e hemácias) estão mais baixas. Varia de cada medicação ou combinação de medicações usadas, mas em média é em torno do 10 dia (em ciclos de 21 dias).

O que é Mielotoxicidade?

Destacamos como efeitos colaterais comuns decorrentes do tratamento: mielotoxicidade (diminuição da contagem de células sanguíneas, principalmente neutrófilos e plaquetas), alterações gastrointestinais (vômitos e diarreia), toxicidade nefro e urotelial (insuficiência renal e cistites), toxicidade cardíaca e pulmonar, ...

O que é microcalcificações?

É muito comum que após certa idade as mulheres apresentem, quando vão fazer o exame de mamografia, microcalcificações na mama. Elas aparecem naturalmente, são fisiológicas e não podem ser evitadas. São pequenos cristais de cálcio que se depositam em várias partes do corpo, inclusive na mama.

O que acontece quando o soro sai da veia?

Introdução: O extravasamento é caracterizado como a infiltração da solução fora do vaso sanguíneo, afetando o tecido circundante. Os sintomas iniciais incluem: sensação de queimação, relato de dor, inchaço, sensibilidade ao toque, pele fria na área onde a solução penetrou.