A Argamassa Polimérica é uma argamassa pronta para uso imediato direto da embalagem. Rende 20X mais que a argamassa convencional e reduz o consumo de água em 95%. Cada bisnaga de 3,0 kg substitui até 60 kg de argamassa convencional. Rende até 2,0 m²/bisnagas.
Consumo
R$ 2,56.
AC1 ( AC-I ): é indicada para assentamentos de peças cerâmicas em ambientes internos e térreos, podendo ser secos ou molháveis, como cozinhas e banheiros, pois resiste à umidade e temperatura habitual dessas áreas.
A argamassa AC-I é comumente utilizada para o assentamento de revestimentos e pisos cerâmicos em ambientes internos. Podem ser utilizadas tanto em áreas secas como em áreas molhadas como banheiros e cozinhas.
AC-2: Usadas em projetos externos, com características de aderência resistentes a chuva, vento e cargas. AC-3: A mais resistente de todas. Apresenta maior aderência e resistência entre as tensões de materiais entre a cola e revestimento.
Como fazer argamassa com mais liga
O primeiro passo é realizar a escovação do concreto e, depois, o apicoamento. Para concretos de alto desempenho, o tratamento da base é feito com disco de desbaste. Na sequência, é necessário proceder à lavagem por hidrojateamento, já que a base deve apresentar superfície porosa, áspera e isenta de pó.
Para melhorar a qualidade da argamassa, deve-se levar em conta a qualidade do cimento e principalmente da areia, que deve ter boa granulometria e apresentar-se livre de impurezas. As argamassas de revestimento e assentamento possuem diversas funções.
Mistura dos ingredientes Primeiro, coloque na masseira a quantidade de areia certa. Depois coloque o cimento e misture sem água, com uma enxada ou uma pá até ficar com uma cor só. Quando for uma argamassa com cal, jogue a cal sobre a areia e o cimento já misturados, e misture do mesmo jeito.
A argamassa para a camada de regularização deve ter o traço em volumes 1:6 de cimento, e areia média úmida. – argamassa de contra piso: A argamassa para a camada de regularização deve ter o traço em volumes 1:6 de cimento, e areia média úmida ou 1:0,25:6 de cimento, cal hidratada e areia úmida.
Durante a aplicação da argamassa na parede existem alguns passos que precisam ser observados como, por exemplo, forrar o local com um plástico ou jornais, dosar a quantidade de água para a massa da maneira indicada pelo fabricante e colocar o material seco sobre o líquido de maneira contínua registrando a hora de ...
Como fazer reboco de parede interna: Passo a passo
Por ser uma massa de cimento, areia e cal, a argamassa é bastante resistente e oferece mais durabilidade para a construção. ... O reboco de argamassa forma uma camada uniforme e sólida que suporta a ação da água e protege contra infiltrações, sendo ideal para áreas externas e outros lugares úmidos da casa.
Prepare uma argamassa com cimento, cal e areia na proporção 1:2:8. Adicione cola branca à água na proporção de 1:3 (cola:água). Preencha a trinca aberta com a mistura e faça o acabamento.
O cimento-cola é uma massa utilizada para fixar telha ou pedra em uma superfície. Ele vem tipicamente em forma de pó e deve ser misturado com água fria. É uma mistura de cimento, areia e aditivos.
Para impermeabilização destas lajes use manta líquida branca quartzolit (para lajes sem tráfego) ou super manta líquida quartzolit (para lajes com tráfego).
Manta impermeabilizante para laje: Proteja a cobertura de sua casa
Materiais Necessários