Inglês
A Teoria Gerativa é, portanto, uma teoria que se propõe a estudar a linguagem levando em conta as propriedades da mente humana e a relação destas com a organização biológica da espécie.
Gramática universal é uma teoria linguística da escola transformacional e generativa que afirma que determinados princípios comuns subjazem a todas as línguas naturais. ... A gramática universal, na sua forma atual, pensada por Chomsky, seria aplicável a qualquer língua humana, seja na forma escrita como na forma verbal.
Segundo Chomsky, a aquisição da linguagem dentro da teoria gerativista se dá por dois processos: o DAL feito através de frases e da fala e o input dos adultos, em que gera informação. O input linguístico corresponde às experiências que a criança absorve em contato com o meio social.
A linguagem literária pode ser encontrada nos poemas, cujo discurso é permeado por elementos que conferem maior expressividade e beleza ao texto. A linguagem literária pode ser encontrada na prosa, em narrativas de ficção, na crônica, no conto, na novela, no romance e também em verso, no caso dos poemas.
A linguagem situa-se entre aquelas funções psicológicas superiores que possibilitam ao homem a organização de formas complexas de comportamento e atividades simbólicas, qualitativamente distintas da experiência animal (Luria, 2007; Vigotski, 2008).
O inatismo ou nativismo refere-se a hereditariedade do sujeito. Suas características são determinadas desde o seu nascimento. A hereditariedade permite argumentar que o sujeito é basicamente bom/mau/racional, ativo ou passivo em sua relação com o meio.
A linguagem, segundo estudiosos, é uma função inata que permite ao indivíduo simbolizar o seu pensamento e decodificar o pensamento do outro. ... O pensamento precede a linguagem, que também é considerada outra forma de pensamento. A etapa das imagens mentais precede a primeira palavra da criança.
A linguagem humana utiliza um conjunto finito de elementos, como gestos, sons e palavras, para criar uma aparente infinidade de expressões, sendo muito mais complexa do que as formas de comunicação de outras espécies. ... Completamente única, a nossa linguagem possui duas camadas: uma expressiva e outra lexical.
Linguagem é o sistema através do qual o homem comunica suas ideias e sentimentos, seja através da fala, da escrita ou de outros signos convencionais.
Conforme o homem foi inventando signos surgiu a necessidade de que houvesse um processo de organização para combiná-los entre si, uma vez que, se usados de forma desordenada, a comunicação se tornaria difícil. Segundo Bordenare, essa combinação foi que deu origem à linguagem.
Alguns cientistas sugerem que a linguagem, no sentido próprio da palavra, só decolou quando os humanos anatomicamente modernos surgiram, há cerca de 160 mil anos. Só eles teriam um cérebro suficientemente complexo para fazer comunicação simbólica. ... "Essas pessoas de 400 mil anos produziam os mesmos sons que produzimos.
Porque as línguas foram surgindo nas várias regiões do mundo de forma independente. ... Eles vieram de uma grande língua comum, chamada proto-indo-europeu, que há milhares de anos era falada na Ásia. Esse idioma deu origem a quase todas as línguas ocidentais e algumas orientais.
Geralmente, uma nova língua nasce de outra já existente, num processo que pode durar séculos. O português e o francês, por exemplo, surgiram do latim. Mas também é possível que não haja uma só raiz. É o caso das chamadas línguas germânicas, como o alemão e o dinamarquês.
A região que deu origem ao Estado moderno português situava-se no noroeste da Península Ibérica, em torno do rio Minho. Foi nas extensões de terras de ambas as margens do rio Minho que começou a ser falado aquilo que posteriormente viria a ser definido como galego-português, ou língua galaico-portuguesa.
Portanto, a diferença entre língua e linguagem é: A língua é um conjunto organizado de elementos desenvolvido pelos humanos e comum a um grupo. Por exemplo: pessoas que falam francês ou aquelas que aprenderam a se comunicar em Libras. A linguagem, por sua vez, é qualquer forma de expressão.
A linguagem é a capacidade que os seres humanos têm para produzir, desenvolver e compreender a língua e outras manifestações, como a pintura, a música e a dança. Já a língua é um conjunto organizado de elementos (sons e gestos) que possibilitam a comunicação.
De uma forma simples, a linguagem pode ser considerada a capacidade que as pessoas têm de se comunicar. ... Essa é a diferença entre linguagem e língua! E é por isso que a Libras é uma língua, porque ela possui suas próprias regras. Aliás, ela é uma das línguas oficiais do Brasil e a primeira língua da comunidade surda.
Por sua vez, idioma é um termo referente à língua usado para identificar uma nação em relação às demais e está relacionado à existência de um estado político. Por isso, espanhol é um idioma, mas o basco, não, e o português é uma língua e um idioma. Ou seja, o idioma sempre está vinculado à língua oficial de um país.
Por que se fala que a língua é viva? A língua é viva porque está sendo usada sempre, em vários contextos, em várias situações, o que faz com que ela tenha novos usos e novas possibilidades. Isso acontece tanto no espaço quanto no tempo. ... Assim como a sociedade vai mudando, a língua acompanha essas mudanças da sociedade.
Inglês
É frequente que a língua seja chamada de castellano no norte do país, enquanto na região de Andaluzia e nas Ilhas Canárias, o idioma receba o nome de español.
Saiba 10 maneiras garantidas de como aprender espanhol rápido:
Los colores que lo forman son siete: rojo, naranja, amarillo, verde, azul, azul índigo y violeta. / Você sabe quantas cores formam um arco-íris? As cores que o formam são sete: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.