EQST

Quanto Ou Quanto As?

Quanto Ou quanto as? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quanto à Ou quanto as?

A expressão “quanto a”, que significa “no que se refere a” ou “relativamente a” é composta de dois vocábulos, sendo o último uma preposição “a”, o que a torna uma locução prepositiva. Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o “a” será craseado.

Tem crase antes de pronome possessivo?

* O uso da crase antes de pronomes possessivos no singular, desde que antecedam um substantivo (pronome adjetivo), é facultativo. ... Vejamos o exemplo em questão: Fiz elogios a (à) sua prima.

Quanto a minha ou quanto a minha?

Resposta: ambas estão corretas. Sabemos que a crase está condicionada ao uso simultâneo da preposição “a” com o artigo “a”. É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes.

Foi a feira tem crase?

Não tem crase antes de palavras masculinas - mas tem exceções. ... Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase "fui à feira", por exemplo. "Substitua 'feira' por 'supermercado'.

Onde se usa crase?

Cinco dicas simples sobre o uso da crase:

  • A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas: Essa é a regra básica para quem quer aprender mais sobre o uso da crase. ...
  • Lembre-se de utilizar a crase em expressões que indiquem hora: Antes de locuções indicativas de horas, empregue o acento grave.

Como saber se a crase?

Para identificar se a crase é necessária, uma das maneiras possíveis é trocar a palavra que acompanha o A por uma palavra masculina. Se o À se transformar em AO, significa que se trata da fusão entre uma preposição e um artigo. Se o A se mantiver mesmo ao lado de uma palavra masculina, ele não leva crase.

O que significa crase na língua portuguesa?

Crase é a fusão de duas vogais iguais, é a contração de dois “aa”. Acento grave (`) é o sinal que indica a crase (a + a = à).

Qual Por que usar para explicar?

O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.