Mármore
Rodapé de Poliestireno Por ser feito em poliestireno, um tipo de plástico, trata-se de um material extremamente durável, muito resistente a cupins e à umidade, sendo indicado para áreas molhadas cozinhas e banheiros. A instalação desse tipo de rodapé é bastante prática, sendo realizada com cola especial.
Depois de aspirar ou varrer o rodapé, passe um pano úmido. Para eliminar manchas a recomendação é usar uma esponja macia úmida com sabão de coco e finalizar com um pano umedecido em água para retirar o sabão. Se o rodapé for de poliestireno, a indicação é fazer a limpeza com pano úmido e detergente neutro.
Se o rodapé for de poliestireno você pode usar detergente neutro com pano úmido uma vez por mês para manter a beleza do rodapé, principalmente se for branco. Em caso de manchas o mais indicado é usar uma esponja úmida com sabão de coco para esfregar e depois retirar o sabão com pano umedecido.
A limpeza, por exemplo, é bastante simples com o uso de pano úmido e detergente neutro.
Limão e sal. Além de serem excelentes na hora das refeições, limão e sal também formam uma boa dupla na hora da limpeza. Entre outros usos, podem ser muito eficazes para remover manchas de cola dos móveis de madeira. Você deverá, simplesmente, cortar o limão na metade e espremer o suco sobre a mancha.
Óleo vegetal de cozinha Depois de retirar o adesivo, passe um pouco de óleo vegetal de cozinha sobre os restos de cola e deixe agir por alguns minutos, até a cola amolecer. Você deve conseguir retirá-la com facilidade depois, com a ajuda de um pano seco e limpo.
RASPE SEMPRE COM ESPÁTULAS OU COLHERES PLÁSTICAS, MESMO EM UTENSÍLIOS DE ALUMÍNIO OU INOX, PARA EVITAR RISCOS E ARRANHÕES. LIMPEZA COM VINAGRE. MOLHE UM ALGODÃO COM VINAGRE E ESFREGUE NA COLA, VEJA QUE ELA SE SOLTA A MEDIDA QUE VOCÊ ESFREGA.
Misture um pouco de vinagre, água e detergente em um recipiente e, com o auxílio de uma esponja, esfregue toda a parte que contém os resíduos da fita dupla face. Tome cuidado, pois a fricção mais os produtos podem acabar removendo a tinta da superfície.
Fita dupla-face de espuma (fita banana) que ela não sai fácil da parede.
Retirando a fita adesiva Para remover tudo de maneira simples e sem fazer bagunça, primeiro a aqueça com um secador de cabelo. Em geral, ao retirar a fita, é recomendável que você a puxe de maneira inclinada. Isso vai te dar uma linha limpa, sem borrão.
Cada 15 cm da Fita Scotch Fixa Forte da 3M suporta 500 gramas. Este fecho adesivo suporta, em par, até 500 gramas. De um lado, a fita adesiva para ser colada no quadro e na parede. Do outro, uma superfície de pequenos ganchos tipo velcro.
Problema: Quando a tinta não adere à superfície. Lixar muito bem a superfície para que esta ganhe aderência. Uso de produtos inadequados para a superfície. Remover toda a tinta, com lixagem ou decapagem e voltar a aplicar um primário e uma tinta que sejam adequados para a superfície.
Aplique uma pequena camada de pó de talco no local. Aplique apenas um pouco para que a tinta fique menos pegajosa. O pó de talco é bastante útil principalmente se a tinta estiver em uma porta onde duas superfícies pintadas tocam uma na outra.
Compre um aditivo para a tinta.
Use água para diluir a tinta Supondo que a sua tinta seja látex, uma boa opção para amolecer tinta de parede é simplesmente utilizando água. Uma forma de fazer esse trabalho é colocar a tinta em um balde, levando em conta a medida de 120 ml de água para cada 4 L de tinta a ser diluída.
O mais indicado é colocar 20% de água na primeira demão de tinta e 10% na segunda e terceira demão, caso você utilize um compressor dilua 30% de água. Porém é preciso prestar bastante atenção no momento de diluir a água na tinta, não tem segredo, mas se não fizer tudo certo você poderá gastar mais do que imaginava.
Para a sua aplicação, se faz necessário diluir a tinta acrílico premium Fosco Completo. Assim, na primeira demão, o conteúdo a ser utilizado deve ter adição de 20 a 30% do seu total em água potável. Nas camadas seguintes, a porcentagem de diluição pode ser entre 10 e 20%.