Em geral, o salário de Cabo Especializado na Exército Brasileiro é de R$2.
Exército abre vagas para Cabo Especialista Temporário Serão selecionados candidatos para servir como Cabo Especialista Temporário nas funções de auxiliar de informática, desenhista, cozinheiro, eletricista, marceneiro, pintor e motorista, entre outros.
Pré requisito:
O Cabo na classe não engajado percebe R$ 1.
Os cabos e soldados do Exército, no decurso da prestação do Serviço Militar Inicial, não são contribuintes do FUSEx, por força do artigo 17, § 1º, da Portaria 653/2005, nem da pensão militar, com base no artigo 1º , p. único, II, da Lei 3.
Os alunos do curso de formação de cabos (CFC) da qualificação militar 1055 (motoristas) participaram da atividade, colocando em prática os conhecimentos teóricos adquiridos referentes à manutenção e conservação das viaturas.
CABOS, SOLDADOS E TAIFEIROS - QMG/QMP COD QUALIFICAO MILITAR GERAL/QUALIFICAO MIL PARTICULAR 0000 - QUALQUER QMG /QUALQUER QMP.
a) A Instrução Individual é a atividade fundamental, no processo de formação, que visa habilitar o indivíduo para o desempenho das funções correspondentes aos cargos militares, tornando-o capaz de ser integrado nos diversos agrupamentos que constituem a Organização Militar.
Pelo mesmo motivo, propôs-se a alteração da QM dos cabos motoristas, atualmente da QM 0701 (Infantaria), para a QM 0951 (Mecânico), julgada mais adequada.
O período de qualificação funcionará na Escola de Sargentos das Armas (EsSA), para as qualificações militares de subtenentes e sargentos (QMS) de Infantaria (Inf), Cavalaria (Cav), Artilharia (Art), Engenharia (Eng) e Comunicações (Com); na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), para as QMS Material Bélico - ...
Corneteiro ou clarim é uma qualificação militar (QM-00/10) do Exército Brasileiro. Seus integrantes são formados em unidades militares possuidoras de banda de música. ... Militares estes que fazem parte de uma qualificação militar extinta (QM 51/10).
A Artilharia de Campanha é o principal meio de apoio de fogo da Força Terrestre, suas Unidades e Subunidades podem ser dotadas de canhões, obuses, foguetes ou mísseis. Tem por missão apoiar a Arma-Base (Infantaria e Cavalaria) pelo fogo, destruindo ou neutralizando os alvos que ameacem o êxito da operação.
Manutenção de Comunicações é uma Qualificação Militar de Sargentos (QMS) do Exército Brasileiro. Seus integrantes são formados na Escola de Sargentos de Logística.
O especialista dessa área aplica as normas e procedimentos em vigor nas redes e sistemas de enlaces de telecomunicações fixas e móveis. O profissional opera, no solo ou em voo, sistemas e equipamentos de transmissão e recepção de dados e voz.
A Escola de Sargentos das Armas (ESA) é o Estabelecimento de Ensino de Nível Superior (Tecnólogo) do Exército Brasileiro, responsável pela formação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas de: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.