Os tipos de deficiência física são : paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação,paralisia cerebral e ostomia.
Os principais tipos de deficiência física, segundo o Decreto nº 3.
as deficiências são classificadas em 4 tipos, a deficiência auditiva ou surdez, a deficiência intelectual, a deficiência visual e a deficiência motora.
Nosso cérebro aprende por meio de exercícios, de motivação, de curiosidade e interesse, desde sempre. Por menor que pareça o progresso de uma criança com deficiência, ainda assim é aprendizagem e para ela é muito mais do que imaginava ou esperava.
Explicação: As causas da deficiência intelectual são variadas, sendo a genética a mais comum. Entre outras causas possíveis estão: complicações na gestação, más formações fetais, prematuridade, desnutrição severa e envenenamento na infância, além da falta de estimulação precoce do sujeito.
Na classificação da AAMR, o critério "funcionamento intelectual significativamente abaixo da média" refere-se a um escore padronizado igual ou inferior a 70-75 (levando em conta o potencial erro de medição de mais ou menos 5 pontos no teste de QI).
Veja uma escala de QI bem aceita abaixo: Acima de 130 pontos: superdotado(a). De 115 a 129 pontos: acima da média. ... De 70 a 84 pontos: abaixo da média.