Já a baleia azul, em um só grito, vai aos 188 decibéis.
Lista das vozes dos animais
Vale lembrar que, muitas espécies de animais emitem sons como recurso de comunicação com os outros animais da mesma espécie. ... Muitas espécies também emitem sons para espantar predadores ou atrair presas. Ou seja, os sons são de fundamental importância para a sobrevivência destas espécies animais.
Vaca - berrar, mugir; Veado - berrar, bramar, rebramar; Vespa - Ver abelha; Zebra - relinchar, zurrar.
É uma espécie de assobio agudo, que funciona como "assinatura" sonora. Janik descobriu que eles conseguem imitar os assobios dos outros como forma de interação vocal. É mais ou menos como se um golfinho que se chamasse Flipper saísse por aí gritando "Flipper!" e fosse saudado por outro, que respondesse: "Flipper!".
Vozes de animais
Os golfinhos utilizam-se de assobios e estalidos, que podem combinar-se produzindo diferentes sons. ... O desenvolvido sistema auditivo desses animais permite que percebam cada tipo de som e, por isso, são utilizados na comunicação e na percepção do ambiente à sua volta.
Os golfinhos, delfins, peixes-botos, botos ou toninhas são animais cetáceos pertencentes às famílias Delphinidae e Platanistidae.
Resposta: Uma brilhante metáfora criada por Dudley Lynch e Paul Kordis do Brain Technologies Institute - do tubarão, da carpa e do golfinho. Existem três tipos de animais: as carpas, os tubarões e os golfinhos. A carpa é dócil, passiva e que quando agredida não se afasta nem revida.
Dos outros animais marinhos, vale ressaltar a rapidez de golfinhos e tubarões. Entre os primeiros, o campeão em velocidade é a orca (Orcinus orca), com 55 km/h. Já no grupo dos tubarões, o mako-cavala (Isurus oxyrinchus) é o mais rápido, com 50 km/h.