Verificando as médias de consumo kWh (Quilowatt-hora) de cada um, descobrimos que os aparelhos dessa potência ficam com as médias de consumo entre os 17,1 kWh e os 17,6 kWh.
Já no ar condicionado Inverter, a temperatura no ambiente tende a ser mais constante, já que o compressor funciona em rotação variável e contínua. Isso resulta em maior conforto, menor nível de ruído e menor consumo energético, chegando até 40% de economia em relação aos aparelhos convencionais.
O ar condicionado proporciona maior conforto térmico, mas consome mais energia e retira umidade do ambiente; já o ventilador é mais barato, porém refresca menos o cômodo.
As TVs costumam ter uma pequena luz que fica acesa mesmo com o aparelho desligado. Esse sensor, que recebe os comandos do controle, gasta pouca energia. A tela é o componente que mais consome eletricidade. ... O que suspende gasta mais energia porque só a tela fica desligada, mas o CPU continua em funcionamento.
Aparelhos domésticos que mais consomem energia
O redutor de consumo de energia funciona como um filtro, diminuindo a energia reativa e as pequenas oscilações normais da transmissão de energia. Desta forma, reduz a queda de tensão e o impacto no sistema elétrico.
Como reduzir a conta de luz pela metade? 7 Métodos comprovados
Para calcular o consumo, é só multiplicar a potência pelo tempo de funcionamento em horas. Para saber quanto esse consumo custa em dinheiro, você precisa multiplicar o valor encontrado pelo valor da tarifa vigente em seu estado, que você pode encontrar no site da sua concessionária de energia elétrica.