O salário médio nacional de Jovem Aprendiz é R$ 12.
é uma experiência completa em termos de contato com clientes, organização de mercadorias nas gôndolas, relacionamento com distribuidores e negociações com clientes e fornecedores. Cada vez mais lojas, supermercados e farmácias aceitam menores aprendizes como para ocupar essas posições.
Atualmente, são pagos R$ 4,75 por hora trabalhada, mas pode mudar um pouco de empresa para empresa, por negociações coletivas, acordos e convenções, podendo resultar em um salário igual ou superior, nunca menor.
No cálculo do salário do aprendiz, deve-se considerar o total das horas trabalhadas, computadas às atividades teóricas referentes, e também o repouso semanal remunerado e feriados, não contemplados no valor unitário do salário-hora, nos termos da fórmula seguinte: Salário Mensal = Salário-hora x Horas trabalhadas ...
29) Quem é o responsável pela matrícula do aprendiz no curso de aprendizagem? A responsabilidade da matrícula é sempre do empregador (art. 429 da CLT).
Define-se o contrato de aprendizagem como um contrato especial de trabalho, ajustado por escrito e por prazo determinado, não superior a 2 anos em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 e menor de 24 anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o ...
O incentivo à inclusão social no mercado de trabalho para adolescentes, jovens e pessoas com deficiência é fundamental no desenvolvimento da conscientização da sociedade. A Lei conhecida também como Lei da Aprendizagem, garante esse direito.
A Lei afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.
Promove o combate à evasão escolar, ao desemprego e até mesmo à criminalidade, dando oportunidades para jovens em condição de vulnerabilidade social e estimulando-os na construção de seus direitos, desenvolvendo autonomia e cidadania! Por isso, se você tem uma empresa, considere Contratar um Aprendiz!
Ainda antes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) vigorar, em 1990, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de 1943, já previa a contratação de aprendizes por empresas privadas. ... Até vantagens fiscais às empresas contratantes foram implementadas, com a adoção do FGTS de 2% nos contratos de aprendizes.
A Lei do Aprendiz, também conhecida como Menor Aprendiz, Aprendiz Legal ou Jovem Aprendiz, é uma lei do Brasil aprovada em 2000 e regulamentada em 2005. Ela determina que toda empresa de grande ou médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes entre seus funcionários.